Arquivo para 12 de outubro de 2007

DA CACHAÇA PRO VINHO – rabo de arraia !

iceberg

número 46                                                              08/09/04

                            Rabo de Arraia !

Introdução – Em meio a um ¨veranico¨setembrino, após um dia estafante, jornada laboriosa em meio ao sol no ¨quengo¨pra um, salinha com ar refrigerado pra outro e o prazer de ver os clientes embasbacados e com ar admirado de outro, lá vamos nós pro sacrifício supremo de comer e beber bem pra Cacilda ! Azar de quem não tem e bom que poucos saibam ! Isola !! Neologismo do dia : ¨parasita gastronômico¨!!

Vinhos

Conte de Valmont Branco

Espumante Pinot Chardonnay Cinzano

Champagne Moet Chandon

MENU

Entrada – Beringelas tailandesas ( Eduardo)

Principal – Arraia a emulsão de Sambuca com Riso  (E. Bassoleil)

Sobremesa – Maçãs ao Wok (By Renata)

Observações finais

Combinação sensacional. Arraia leve, riso saboroso !  (Eduardo)

Tá bão demais. ( Déo)

Faço minhas as palavras anteriormente ditas . (Mingão)

 whisk

Fotos de iceberg ( pra quem nunca viu ao vivo é bem diferente do imaginado, não !) do parque das Torres del Paine na Patagônia Chilena e de whisky e pisco de 2.000.012 e 2.000.000 de anos respectivamente tomados por mim e pela Débora também na Patagônia chilena. A explicação pra ¨idade¨ das bebidas é que o gelo tem (segundo os guias) 2 milhões de anos e o meu whisky ( também segundo o guia e olha que eu duvidei um pouco !) 12 anos. A Dé ficou com o pisco destilado naquele ano mesmo !

Explicação – Nesta noite aconteceu uma das maiores mentiras da nossa confraria. Essa arraia do prato principal foi uma receita tirada do livro do Bassoleil e como vocês podem perceber, todos os integrantes elogiaram o resultado. Mas, já na próxima quarta,  todos confessaram que ela era bastante indigesta e que não tinha um aroma dos melhores. E foi tão indigesta que nunca mais entrou em qualquer cardápio da confraria. Fora que, pesquisando eu descobri que a probabilidade de se aparecer  um veneno neste tipo de carne sem a devida conservação é bastante grande ! Resumindo : não vale a pena  arriscar !

.

Anúncios

DA CACHAÇA PRO VINHO – perfumaria : odores + sabores !

expl

número 45                                                                         01/09/04

                        Perfumaria : odores + sabores !

Introdução – Um dia após uma magnífica exposição sobre as causa viníferas, um ¨big up-grade¨, vamos as nossas visões terrenas, entretanto mais substanciais, deliciosas e realisticamente reais !! Vamos a Bacco e as cousas do chef Dudu !

Bebidas

Punjab – vodka, licor de banana, grapefruit, gelo e água tônica

MENU

Entrada – Azeitonas à milanesa  (Cybercook)

Principal – Costeletas de porco com molho de conhaque ( Molhos – pag 119)

                 – Cuscuz marroquino (Eduardo)

Sobremesa – Crepes de doce de leite e maçãs ( by Renata)

Observações finais

Todas as combinações de sabores, fragrâncias e gostos estavam neste menu. Muito bom . (Eduardo)

Da entrada ao prato principal um ¨must¨, imperdível ! (Mingão)

Bom pacas ! Um congraçamento feliz de molhos e sólidos ! A ¨dessert¨me levou, no visual e sabor ao período da colonização do Tio Sam (não me pergunte porque). (Déo)

  osorno

Fotos de duas torres chilenas. A primeira, de torre de sobremesa do hotel Explora na Patagônia e a acima, do vulcao Osorno que bem que poderia ser uma torre !!!

Explicação – Tínhamos acabado de fazer um curso de vinhos e estávamos parecendo enófilos experientes. Tão experientes que esquecemos de anotar os vinhos bebidos naquela noite !

DA CACHAÇA PRO VINHO – oliiiimpia !!!!

explora

número 44                                                                 18/08/04

                                          Oliiiimpia !!!

Introdução – Hoje não tô com saco !!! Vou beber e comer; claro que não sozinho aliás sempre muito bem acompanhado, cercado de afetividade, aura boa e gostosa, é claro que sublimado por delícias líquidas e sólidas ! Sem mais, atenciosamente pt. Saudações !

Vinhos

Dom Alberto Chile – meia boca

Miolo Lote 43 – muito bom

MENU

Entrada – Skorthalia (pasta/molho de alho)

Principal – Moussaká com arroz basmati e especiarias

Sobremesa – Musse de Caju

Observações finais

Comida perfumada ( principalmente o arroz) e a Mussaká, Olímpica. (Eduardo)

Comida delicada! Com nuances aromáticos que invadem o paladar. ( Mingão)

Bom pacas ! Arroz mágico, gregaço e um bolo Pullmann 5 estrelas. U$ 145000 (Déo)

sobrem explora

Fotos de vista de quando você sai do lobby do hotel Explora Patagônia e de sobremesa servida no restaurante do mesmo hotel que por sinal é espetacular !

Explicação – Não precisa nem dizer que estávamos no clima das Olímpiadas. Tudo muito divertido e parodiando o Mingão, jogamos bem como nunca e perdemos como sempre. Ainda bem que a boa comida ajudou a diminuir a nossa frustração desportiva. 

.


É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 658 outros seguidores

Posts recentes

Comentários

Blog Stats

  • 1.425.742 hits
outubro 2007
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Atualizações Twitter

Anúncios