da cachaça pro vinho – afrodisíaco !!!

 dsc01977.jpg

número 78                                                              15/06/05

                                  Afrodisíaco

Introdução – Queria meu mensalão ! Já que não tenho, reconforto-me com o meu “quartão”, com vantagens : não é ilegal, nem imoral ! Alegra e extasia; satisfaz e sacia ! Vamos lá, sem medo de ser feliz !

Bebida

Rust Nail – uisque, Drambouie e gelo.

MENU

Entrada – Surubim + Fagiolli + Capuchinha (Eduardo)

Principal – Risoto de Laranja com Robalo e Camarões ( JT adaptado)

Sobremesa – Morangos com mascarpone (JT)

Comentários finais

Jantar equilibrado e muito bom! (Eduardo)

Deliciosamente  delicioso! De fio a pavio ! Parfait ! (Déo)

Jantar acima de qualquer suspeita !!! Entre os cinco melhores . (Mingão)

dsc01961.jpg

Fotos de ostras da “plantação” existente na região do Hotel Ponta dos Ganchos e de sanduiches quentes de presunto cru do lauto café da manhã do mesmo hotel.

Explicação – Segundo as receitas, este jantar deveria ser afrodisíaco. Pelo que eu saiba, todo mundo dormiu bastante após comer o dito cujo ! Só se nos sonhos …

A HORA DA ERVA FRESCA

dsc04216.jpg

Nirá – Além de decorar os pratos, as folhas bem picadinhas do nirá (alho japonês) temperam saladas e molhos.  Seu sabor assemelha-se ao da cebolinha e do alho, mas com um frescor mais agradável.

Nota : Se alguém souber o que fazer com as flores do Nirá, me avise. Elas foram tantas neste ano que eu preciso aproveitá-las de uma maneira melhor !  

.

8 Responses to “da cachaça pro vinho – afrodisíaco !!!”


  1. 1 luizm janeiro 8, 2008 às 2:49 pm

    Encontrei o seu blog navegando no WordPress e achei muito bom , me pareceu que você se dedica bastante a ele.
    Esse perfil de blog e de blogueiro é que estou procurando para o Blog profissional e quero te convidar para migrar teu blog para lá.

    O Blog profissional é um servidor de blogs que oferece toda a funcionalidade do WordPress, provavelmente a melhor plataforma de blogs, com uma série de plugins e parcerias já fechadas para Monetização(muito alem do AdSense), e você não precisa nem ao menos ter uma empresa para receber valores, mesmo que sejam elevados.

    Isso não terá custo inicial, caso opte pelo Blog Pró, com todas as ferramentas e parcerias de Monetização. Se preferir poderá criar um blog e tetar sem nenhum compromisso, com o tipo Blog Básico…

    E você ainda terá apoio para auxiliar com plugins, configuração, pequenas customizações em seu tema, etc.
    Visite e veja o que tenho a te oferecer.

    Luiz Edmundo Machado
    http://www.blogprofissional.com.br

  2. 2 Nina Moori janeiro 8, 2008 às 8:01 pm

    Qto ao nirá, refogue junto com as flores, apenas em óleo e depois junte ovos levemente batidos para fazer uma tortilla. Sempre fazemos nesta época e fica ótimo.
    Pode refogar junto com broto de feijão ou shimeji, temperando com mirim e shoyu.
    Acho que combina bem com frango, peixes e alguns frutos do mar.
    bjo.

  3. 3 eduluz janeiro 9, 2008 às 12:53 pm

    Luiz, grato pelo convite e vou pesquisar no teu site. De qualquer maneira, grato pela passagem por aqui.

    Nina, vou fazer a tortilla e depois te falo como ficou. Obrigado pelo retorno.

  4. 4 Neide Rigo janeiro 10, 2008 às 1:24 pm

    Eduardo,
    desculpe. Esqueci de te responder quanto à flor de nirá. Mas pelo jeito a Nina sabe melhor que eu, que arriscaria num refogado ou em saladas. Por favor, me mande um email para que eu lhe passe meu endereço. Obrigada, um abraço,
    Neide

  5. 5 scalabis janeiro 10, 2008 às 7:43 pm

    Grande Eduardo, excelente essa ideia de falar também sobre ervas aromáticas. Isso é serviço público. O Lula devia subsidiar o seu blog e as suas provas!!
    O Rusty Nail é um dos meus cocktails preferidos. Bebendo uns poucos não há ostra que resulte, não é!?
    Um abração para todos aí!!

    PS: Sabia que você identificava logo o Chico!Sou grande fã!

  6. 6 EduardoLuz janeiro 11, 2008 às 11:07 am

    Neide, já mandei o email e também já usei a flor. Grato pela passagem.

    Scalabis, grande Scalabis. Rusty Nail é bom e fortaço. Na verdade ainda não tomei com o acompanhamento das ostras. Mas a sugestão já está anotada.
    E sabia que você, como bom gourmet que é, iria gostar das informações sobre as ervas frescas. Estou pensando em fazer informativos sobre especiarias também.
    E pra terminar: Viva o Chico!!
    Outro abração pra todos daí também !!

  7. 7 Junia Trindade novembro 18, 2008 às 2:39 pm

    Adorei o site. Achei os blogs citados no site muito legais. Na verdade vim em busca da cor da flor do NIRÁ, mas vi que é branca. Comprei uma florzinha roxa, onde a moça da flora disse que era ALHO “não me lembro o que” mas com florzinhas roxas, perguntei se era o NIRÁ mas ela não soube responder, será que pode ser o NIRÁ também? Pois suas folhas são iguais e ao apertar tem o mesmo cheiro.
    Se puder me responder ficarei muito satisfeita pois adoro esse tempero e não tenho encontrado para comprar aqui em Poços.
    Muito obrigada.

    Junia.

  8. 8 eduluz novembro 20, 2008 às 1:26 pm

    Junia, grato pela passagem e certamente esta flor é de cibolette, a cebolinha francesa. Ainda mais se ela tiver um forte odor e sabor de cebola!

    Abs.


Deixe um comentário

É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 644 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,353,478 hits
janeiro 2008
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Atualizações Twitter


