dcpv – inter blogs : o que é ? como funciona ? pra que serve ?

sem  número                                                                                        12/05/08

Inter Blogs : O que é ?  Como funciona ? Pra que serve ?

Vou facilitar a minha vida e explicar como funcionava o Inter Blogs.
Portanto, este post será atualizado a cada realização e assim não precisarei dar detalhes (e nem perder espaço! ) em cada uma das edições. Cada vez que este encontro for citado, encaminharei pra este post. Vamos lá !

O Inter Blogs nada mais é do que o encontro entre a sugestão de menus completos (de blogueiros interessados em gastronomia que são contactados por mim ou que se entusiasmam pela idéia) com a devida execução e degustação da nossa parte .

Que fique bem claro:  só participam deste evento os blogs que tenham afinidade com este que vos escreve (“euzinho”) pois pra fazer uma coisa tão íntima (rsrsrs), tem que rolar uma química (e física e biologia e gastronomia …)

A idéia principal é criar uma iteração maior entre a blogosfera culinária e, principalmente, transformar este meio tão etéreo numa coisa mais palpável e pessoal. Tanto que, se o blogueiro quiser dar um pulinho aqui pra degustar o seu menu, é só avisar. (Até serviço de motorista nós temos, né Alecsander,  Diogão , MichelDébora e Fernando ?)

Já fizemos os seguintes encontros :

experimental – No último dia de outubro de 2007 com a exuberante culinária Turca da portuguesa Lídia que mora na Turquia e do blog Cozinha Turca .

1º – Em dezembro de 2007 com a comida Angolana (quase baiana) da Migas, uma portuguesa (engenheira civil, ó o corporativismo !) que trabalha em Angola e que é a residente do blog Migas com Gindungo

2º – Em fevereiro de 2008 com a comida portuguesa da Portuguesa Marizé, uma gourmetahoolic (existe esta palavra ?) e maestrina do Tachos de Ensaio. ( quer ver?)

3º – Em março de 2008 com a comida Portuguesa tradicional do LPontes, um terapeuta português preocupado em resgatar as comidas tradicionais no blog Comidas Caseiras .

4º – Em abril de 2008 com a comida natural, simples e chic da Brasileira que mora na Califórnia, a Fer do excelente blog Chucrute com Salsicha.

5º – Em 14/05 com a arretada Márcia do Le Fouet, Roux et Demi Glace indicando um menu pernambucano/fusion/aquático/eclético.

6º – Em 04/06 com a Brasileira Luna do fotogênico Quiche de Macaxeira indicando um menu quase veggie e saborosíssimo.

7º – No dia 09/07 com hindu/brasileira Agdá que mora nos Estados Unidos do maravilhoso blog Agdah com a mais maravilhosa comida indiana. Foi uma festa de Onam com direito a comer com as mãos e tudo o mais.

DSC09217-2

8º – Em  13 de agosto com a Portuguesa Elvira do gastronômico Elviras Bistrot indicando um genuíno menu francês. E de frutos do mar, o que nos deixou mais felizes ainda ! Uh, la, la !!

9° – Em 10/09 com a Tunìsio/Brasileira/Canadense Fabrícia  e seu maridoco, o Mohamed,  que moram no Canadá, do lírico Sopa Vermelha que nos trouxe a cultura, o mistério e a maravilhosa comida tunisiana, além dos incensos, do narguillé, dos temperos e das tâmaras ….

10º – Em  07/10, a  Brasileira/Capixaba  Aline do descontraído Moqueca com Pimenta com moquecas de fazer parar qualquer trânsito além da torta capixaba, do sururu, das ostras….  Uma beleza !!!

11º – Em  20/12, o primeiro bis com a Portuguesa, quase diretora do DCPV, a  Marizé do laboratório de cheiros e sabores, o  Tachos de Ensaio com um  menu Natalino, onde só faltou o próprio Papai Noel sentar-se à nossa mesa. O polvo estava um espetáculo!!

12º –  Em 19/01/09 , com a Portuguesa Pipoka do  simpaticíssimo Three Fat Ladies que indicou um legítimo menu tailandês. Foi uma festa regada a nam pla.

13º – Em fevereiro de 2009 com a Portuguesa Mariana do classudo  Caos na Cozinha com um menu fusion e “marianesco” .

dsc07095-2

14º – No final de março de 2009 com a Brasileira Márcia do  Ideias a la Carte com um legítimo menu mineiro, sô ! E daqueles de dar saudade de BH e da própria Márcia, uai!

15º – Em 16/04/09 com a paulistana Patrícia Scarpin do coloridíssimo Technicolor Kitchen que nos apresentou uma cozinha ítalo/mediterrânea através das cenas de um filme de excelente qualidade.

16º – Em  14/maio de 2009 com o professor Michel do Khodair que mostrou ao vivo e em cores, como fazer verdadeiros milagres com uma Wok.

DSC09248-2

17º – Em 17/ junho /09 , a Portuguesa  Ameixa do popular blog Canela Moida mostrou pra nós os requebros e a malemolência da famosa comida Minhota. Além de todo o bom humor que lhe é peculiar!

18° – Em julho/09, com a Brasileira Odete (e a consultoria exclusiva do esposo húngaro dela, o George) do Magyar blog Páprika na Feijoada nos mostrando a legítima cozinha húngara da gema e da páprika.

DSC00100-2

19º – Em agosto/09, novamente com a Tunísio/Canadense/Brasileira Fabrícia (outro bis)  do Sopa Vermelha que nos apresentou a legítima cozinha Québécoise com suas infinitas e deliciosas possibilidades de juntar carne/batata/queijo além do maple, off course!!

DSC09228-2

20° – Em setembro/09 com a Brasileira Lud,  ex-residente do Canadá e atual Salvador da Bahia, do blog The Inner Life of Food que por gostar e entender muito,  nos mostrou uma  culinária chinesa rica e interessantíssima.

21º – Em outubro/09, na verdade, comecinho de novembro com a brasileira que estava na Espanha (já voltou ao Brasil), a  Dadivosa do lírico blog Dadivosa  que não só nos disse como é a comida espanhola com  tapas, pintxos e tudo o mais e ainda nos mandou um tremendo apagão !rsrs

22º – Em novembro/09 com os Brasileiros Nina e Marcel do dinâmico blog Gourmandise Brasil que nos apresentaram um fantástico menu ovo-lácteo-vegetariano com todas as receitas contendo algum tipo de chá ou infusão.

23º – Em dezembro/09 com a Brasileira Cris do From Our Home To Yours com um legítimo e delicioso  Thanksgiving (tá bom,  foi Thanksgiving light, mas mesmo assim  um verdadeiro espetáculo!)  .

DSC09043-2

24º – Em janeiro/10 com o brasileiro  Leo do Trivial ou nem Tanto  e amigo dos velhos tempos que, já resolveu que fará um menu fusion e todo invocado. Até espumas teremos. (Na verdade, este foi adiado, mas o “executaremos”  no dia 22/06/10).

25º – Em fevereiro/10 ou melhor, no começo de março com a Brasileira Ana do La Cucinetta que nos mostrou o que que a Itália tem de autêntico com receitas saborosíssimas!!

DSC09036-2

26º – Em 06/04/10 com a Brasileira  Luciana do Cafezinho das Cinco que nos mandou um outro autêntico menu italiano da “chema”. Foi um espetáculo

DSC08962-2

27 º – Em abril/10 com a brasileira Nana do trendy Manga com Pimenta que  nos mostrou a cozinha charmosa das vovós. É, aquela que nos traz muitas e gratas recordações. Foi divertidíssimo.

28º – Em maio/10 com os brasileiros Débora e Fernando do excelente blog Brincando de Chef  que além de amantes de restaurantes, também são bons foodies !! Eles vieram até aqui e ficamos conversando até altas horas.

29º – Em julho/10 com a Verena do excelente Mangia che te fa benne. Comemos e  muito uma comida emocional e espetacular. Além do esperado belo sorvete, claro!

30º – Em agosto/10 com o brasileiro Alessander do famoso blog Cuecas na Cozinha  (este foi executado na praia no dia 28/08). Fizemos receitas do livro dele e escolhidas pelo autor. Foi praticamente uma noite de autógrafos com a presença do Michel Khodair e esposa, a Débora e o Fernando do Brincando de Chef  além do Mingão e da Regina!!

DSC08948-2

31º –  Em setembro/10 com a espanhola/catalã Margot do  Margot – Cosas de la Vida que nos mostrou tapas e pintxos de fazer qualquer pessoa se apaixonar. Tudo pareceu uma exposição num museu de Arte Moderna! E em Barcelona!

32º – Em setembro/10 com a Luciana Bettenson do estiloso Rosmarino e Prezzemolo (hoje, Rosmarino e Outros Temperos ) que nos propôs um menu praiano mundial. E ela veio aqui no DCPV com o esposo Mike!! A Marcie e o Ciro também vieram, além do Mingão e da Regina. Foi um verdadeiro happening.

DSC09283-2

33º- No meio de novembro/10 com Isabela do belo Isabela Tibo  que indicou um menu contemporâneo e  saborosíssimo!!  Foi um verdadeiro espetáculo.

34º – Em novembro/10 com a Dani do excelente blog Café da Sereia que nos indicou um legístimo british menu. Quem disse que a comida britânica não é boa?

35º – Em dezembro/10 com a Carol do divertido blog Bouquet Garni que simplesmente disse que o menu seria de comidas caseiras familiares e natalinas. Foi perfeito.

36º – Em janeiro/11, com a Re e a Fran Gallo do majestoso Frango com Banana com a indicação dum legítimo menu tatuiense com direito a petit gateau de milho verde e outros bichos. Uma beleza!

37º – Em fevereiro/11 (na verdade, dia 01/03) com o cientista/foodie Vitor Hugo do instigante blog Prato Fundo. Ele só não fez chover aqui no dcpv!

39º – Em abril/11 com a Carla do blog Entre Panelas que nos mostrou a interessante cultural culinária holandesa.

40º – Em maio/11 com a Patrícia e a Letícia do blog Memórias Gastronômicas que nos indicaram um menu contemporâneo e excelente. 🙂

41º – Em junho/11, com a chef Debora Cordeiro do blog Mirepoix nos mostrando um menu intitulado “Recebendo quem a gente gosta”. Recebemos e gostamos.

42º – Em julho/11, com a Sabrina do blog Menu à trois que nos indicou um menu personalíssimo e super italiano.

43º – Em agosto/11 com a Clau Alaminos do blog  Tributos Culinários , que nos mostrou uma culinária de primeiríssima linha.

44º – Em novembro/outubro/11 com o Rogério do Amuse Bouche que indicou um fantástico e genuíno menu chinês. Melhor, diretamente da China!

45º – Em dezembro/11 com a Carla Soar do blog Arroz de Minhoca que nos mostrou receitas lusas da gema e sem qualquer artifício mecânico!

46º –  Em 28/maio/12 com a Bruna do Gourmandisme que nos enviou um menu de comida francesa com toques brasileiros. Foi espetacular.

47º – Em julho/12 com a Soraya do Tomate Confit que na verdade indicou um Tomate com Filhoainda, já que o pequeno Lucas foi decisivo pra formatção deste ótimo menu.

DSC09951

48º – Em agosto/12 com a Marina do Marina Mott que nos mandou um menu familiar, simpático e delicioso.

49º – Em novembrojulho/12 com a Paula Labaki do blog Cozinha da Lena, com um menu espetacular cheios de coisas crus, ceviches e quetais, além do destaque da melancia grelhada como sobremesa.

DSC09982

50º – Em dezembro/12 com o Gabriel Rogerio do blog homônimo que indicou um menu brasileiríssimo, quase que do Cerrado.

O próximo passo será editar um livro (ou um cyber) com todas estas 50 experiências. Aguardem a festa de lançamento.

Até !

.

Anúncios

65 Responses to “dcpv – inter blogs : o que é ? como funciona ? pra que serve ?”


  1. 1 Fabrícia maio 16, 2008 às 2:23 pm

    Essa idéia tem que virar livro…..consigo até imaginar a maravilha.
    Fiquei honrada de ver meu nome ali podendo divulgar mais da culinária tunisiana que me encanta e me fascina a cada dia.
    Tem uma frase do querido Mia Couto que me faz motiva a sempre querer descobrir mais e mais.
    “A terra tem suas páginas: os caminhos” (MIa Couto)

    Bjs para todos do DCPV

  2. 2 Márcia maio 16, 2008 às 3:15 pm

    Ave Maria!!! Que agenda lotada! Devem estar com mais eventos agendados que o Claude ou o Atala…
    🙂
    Pela foto, já vi que vc deixaram minha simples comidinha linda – se bem que, nas lentes de dona Débora, não ser assim está ficando cada vez mais difícil…
    Agora perdão, que vou ali tirar esse endereço dos favoritos, pq Marido é ciumento e tem quase 2m de altura – quando descobrir que estou “tão íntima” de três marmanjos… aiaiai!!!
    🙂
    Abs!

  3. 3 Márcia maio 16, 2008 às 3:16 pm

    Edu, outra coisa: essa idéia da Fabrícia, hein? Nada mal… Vamos buscar um patrocínio???

  4. 4 marcia maio 16, 2008 às 4:01 pm

    Estou roxinha de inveja. Será que em vez de química, física ou biologia, sou péssima nestes assuntos, podia rolar história, geografia, filosofia? rsss…
    Em todo caso, ou qualquer caso, o passo está dado. Espero sua visita.
    Bom final de semana.

  5. 5 Elvira maio 16, 2008 às 6:29 pm

    Querido Edu, nessa altura, em Agosto, eu já estarei vivendo no fabuloso arquipélago dos Açores, e no entanto, já tenho pensado muito na sugestão de menu, quase tanto como na minha mudança do Continente para as Ilhas. 🙂

    Realmente, adoro esta sua iniciativa onde o virtual acaba real. Estive recentemente com a Fernanda (do Chucrute), a Marizé (dos Tachos) e a Mariana (do Caos), e sabe uma coisa…? Falamos muito de você, amigo. 🙂

    Abração de Portugal.

  6. 6 Adriana maio 16, 2008 às 11:05 pm

    Eduardo, a idéia do livro é super pertinente. E seria muito interessante que cada encontro trouxesse, além das receitas, um texto contando a história dos pratos e, consequentemente, um pouco da história de cada lugar. Ah, claro, o livro seria ilustrado com as fotos da Débora! Já imagino, inclusive, a noite de autógrafos… no foyer da ONU ? 🙂

    Abraços e bom fim-de-semana!

  7. 7 pipoka maio 17, 2008 às 6:06 am

    Até me estou sentindo tímida no meio de tantos “pesos pesados” da blogosfera ;-)… Embora ainda falte bastante tempo para a minha participação, tenho pensado muito na ementa…estou super empolgada!

    bjs

  8. 8 eduluz maio 17, 2008 às 6:29 pm

    Fabrícia, belíssima idéia! Talvez uma boa meta s ser seguida seja a seguinte : quando completarmos 25 encontros lançaremos o livro dos Inter-Blogs. Taí, gostei !

    Márcia, do alto da nossa altura, respeitamos e muito os quase 2 metros do queridíssimo leonino Marco Aurelio! Se bem que o Timão está chegando !!!
    E quanto à agenda, a partir de agora estou procurando ( e a disposição de) mais 10 blogueiros pra fecharmos o “nosso” livro.

    Márcia, é claro que conto com você no contato com os patrocinadores !!

    Márcia, também esperamos a de vocês. Vamos deixar as crianças crescerem um pouquinho (especialmente a sua), né ?

    Elvira, quer dizer que você vai morar no paraíso ! E conto com a sua indicação ( sem pressão!!) que tenho certeza que será de primeiríssima !
    Quanto ao Inter-Blogs, vocês não tem idéia do quanto nós falamos de vocês por aqui, seja nas reuniões, seja no dia-a-dia. É interessante como se pode encontrar pessoas com várias coisas em comum nos vários cantos do mundo ! E continuo com a minha teoria que a boa gastronomia une e muito !

    Adriana, a idéia da Fabrícia é excelente mesmo. Discutiremos todos juntos o projeto editorial do livro ( democracia !!!) mas, acho que todos concordarão comigo que você, apesar de não ter um blog culinário, merece escrever o prefácio do livro. Afinal de contas, você é a historiadora oficial do DCPV !!

    Pipoka, não seja tão modesta ! O Three Fat é muito bom e as tuas receitas ( especialmente as asiáticas) aumentam o nosso apetite ! De qualquer maneira e se tudo der certo, você será o 14º capítulo do nosso livro.

    Diogão, o amor é lindo ! E você será também convidado pra participar do livro pois, afinal de contas foi a primeira pessoa que comprovou que o DCPV existe e não é um mero cenário cenográfico !!!

    Abs a todos e … ao livro !

  9. 9 Márcia Lefouet maio 18, 2008 às 10:49 am

    Edu, esclarecendo: eu só deixei 2 comentários. O 3º é de outra Márcia, viu? (achei q vc pensou q era eu nos 3, mas meus só foram os 2 primeiros).
    Passarei a assinar Márcia lefouet, para facilitar.
    Abs!

  10. 10 eduluz maio 18, 2008 às 7:17 pm

    Márcia Lefouet, bem que eu achei estranho aquele comentário. Física, química, biologia, filosofia … hein ? Respondi meio na orelha pra ver o que ia dar … (rsrsrs)

    Márcia, desculpe a desatenção ( devia ter percebido que uma era Márcia e a outra era márcia!!). Mas, antes tarde do que nunca. E pelo que eu entendi, você está interessada em participar do Inter-Blogs, né ? Por mim, tudo bem pois o Idéias já está no meu blog roll há bastante tempo. Daqui pra frente é só trocarmos informações e acertarmos o menu ! Certo, mais um capítulo do livro ( o 16º) definido !

    Abs as Márcias !

  11. 11 marcia maio 18, 2008 às 9:45 pm

    Ola Eduardo, desculpe as brincadeiras e obrigada pela resposta. Que bom, tem bastante tempo para testar vários menus e eleger um que agrade a todos. Na verdade, acho que somos 3 Marcias neste mundo de culinária, por isso coloquei a foto no blog.
    Grande abraço.

  12. 12 Aline Neme maio 19, 2008 às 8:41 am

    Edua,

    A programação está demais!!!!!! Com agenda lotada até fevereiro de 2009… haja força!!! kkk

    Com certeza o Menu do Moqueca será tipicamente capixaba!!! Pode preparar a spenals de barro!!!! hehehehe…

    Adorei a idéia da Fabrícia de virar um belo livros… são muitas histórias e receitas para contar!!! Vai ser luxo dos luxos!!!!

    Bjundas

  13. 13 Adriana maio 19, 2008 às 9:31 am

    Eduardo, a possibilidade de escrever sempre me alegra e me entusiasma. Mas só você, com sua delicadeza, para pensar no meu nome – alguém que tem em sua cozinha quatro quadros (três deles no lugar do exaustor, acima do fogão), mas apenas uma panela – para um prefácio de um livro sobre blogs culinários. Talvez seja melhor apresentar essa proposta ao Conselho Editorial 🙂

    Abraços!

  14. 14 eduluz maio 19, 2008 às 11:51 am

    Márcia, brincadeira é com o DCPV. Portanto, já que estamos desculpados vamos aos “negócios”. Eu e a Débora vamos dar uma passeada no feriado e assim que voltar, entro em contato com você ! Muito obrigado pela participação ! E quero ver a filosofia !!!

    Aline, é mesmo! Estamos parecendo o El Bulli do Ferran Adriá. Reserva aqui, só pra abril/09. E o livro vai sair !

    Companheira Adriana, você como lider do MSB (movimento dos sem-blog)tem direito a palavra, ôpa, a escrita ! E deixa o Conselho Editorial comigo !

    Abs a todos !

  15. 15 Karla maio 28, 2008 às 9:24 am

    Encantadíssima com tudo que vi e orgulhosíssima de ser pernambucana.
    Marcinha flor, tu caprichou no menu e os meninos arrasaram na apresentação.
    Perfeito!!!
    Parabéns pro DCPV e pro Le Fouet.
    Beijos

  16. 16 eduluz maio 30, 2008 às 1:58 pm

    Karla, dá pra imaginar o prazer que foi pra nós “executar” este belíssimo menu ! A Márcia nos fez dar verdadeiros kkkkkks.
    E como sempre apreciei o teu blog também, vou colocá-lo no meu blog roll !

  17. 17 marcia junho 5, 2008 às 3:27 pm

    Edu,
    também viajei e só aora vi a resposta. Espero que tenham?, tenham tido?, venham a ter? belíssimas férias. Bom começo de final de semana.
    Este encontro é sempre para o jantar?

  18. 18 eduluz junho 6, 2008 às 12:05 pm

    Márcia, ainda bem que você comentou aqui pois preciso colocar o Idéia a la Carte como o nosso 16º Encontro em março de 2009. Já voltamos (eu, a Dé e a Re), sim ( de NY) e inclusive fiz o Inter-Blogs com a Luna do Quiche de Macaxeira na quarta passada ( por sinal e pra variar foi excelente) e devo postá-lo neste final de semana.
    Quanto aos detalhes, te mandei um e-mail e aí fica mais fácil de explicar. Ah! Os encontros são sempre a noite !

    Abs.

  19. 19 mama julho 14, 2008 às 12:59 pm

    Que boa ideia!
    E que agenda cheia!
    adorei entrar aqui e contactar com tanta coisa boa!
    parabéns!!

  20. 20 Nina setembro 17, 2008 às 4:10 pm

    Edu!
    Nós faremos o menu para novembro de 2008. Anotei os temas já escolhidos para não repetir.
    Vou sentar com o Marcel para discutir sobre os tema e as receitas.
    bjo.

  21. 21 eduluz setembro 17, 2008 às 7:02 pm

    Legal ! E neste caso a indicação vai ser completa pois o Marcel vai aproveitar pra harmonizar os vinhos !! Aguardo a resolução sobre o menu !

    Abs.

  22. 22 Gisele Veiga dezembro 10, 2009 às 7:42 pm

    Edu…

    Estou com uma mente “mirabolante” e inquieta sobre o pescoço.
    Já imaginei um universo de receitas…
    Não posso decepcionar o DCPV, o blog que tanto me inspira!

    Sinto-me muito honrada pela gentileza do convite

    Bjão

    Gi

  23. 23 eduluz dezembro 12, 2009 às 8:45 am

    Calma, Gisele, calma!
    Falta mais de um ano (em março/11) pro nosso IB ou seja, você terá um tempão pra “mirambolar” as tais receitas.
    E honrado estamos nós por você ter topado participar.

    Bom final de semana !

  24. 24 Jean Claudi maio 21, 2010 às 12:37 pm

    Prezado Edu,

    Parabéns pelo DCPV, acabei de conhecê-lo através do blog Cafezinho das Cinco. Parabéns também pela idéia do inter blogs! Fantástico!
    Um abraço,

    Jean Claudi.

  25. 25 eduluz maio 22, 2010 às 11:52 am

    Jean, grato e volte sempre.

    Abs cervejísticos.

  26. 26 zenithink janeiro 21, 2011 às 5:03 pm

    Your post is very useful. Thank you so much for providing plenty of useful content.Thanks a lot for sharing these information. The post has also helped a lot. Look forward to your next post Your blog is very useful. Thank you so much for providing plenty of useful content. I have bookmark your blog site and will be without doubt coming back. Once again, I appreciate all your work and also providing a lot vital tricks for your readers.
    Thanks for the great idea you have post. I’ll wait for another info which will you share. zenithink mobile 2 sim wrist phone gpad spy cameras i found it very interesting and at the same time very informative i will definitely bookmark this site for future reference…
    I leave a lot of comments on a lot of blogs each week – but there is one situation where I rarely leave a comment – even if the post deserves it.Good work

  27. 27 Ivonne Savina fevereiro 28, 2011 às 4:39 am

    Awesome web site yo have by the way

  28. 28 Novoline Internet Spiele março 18, 2011 às 12:50 pm

    I’m really HUNGRY now. Amazing pictures, love the meat 🙂

  29. 29 Addison março 30, 2011 às 7:42 pm

    It’s best to participate in a contest for the most effective blogs on the web. I will suggest this website!

  30. 30 Paxil buy price abril 5, 2011 às 10:13 pm

    You have some honest ideas here. I done a research on the issue and discovered most peoples will agree with your blog. After that early period, the Beatles evolved considerably over the years.

  31. 31 Gourmandisme maio 5, 2011 às 11:27 pm

    Olá, cheguei no seu blog agora e me encantei! Que ideia genial o Inter Blogs!!

    Me coloco a disposição para participar também!!!

    O meu blog é o Gourmandisme: http://www.gourmandisme.blogspot.com

    Abs,
    Bruna

  32. 32 nokiaunlock maio 21, 2011 às 12:25 pm

    eduluz.wordpress.com is cool, bookmarked!

    unlock lg

  33. 33 Albert Fjeseth maio 25, 2011 às 9:53 am

    Have you considered applying to be a newpaper writer? Extremely nice grammar!

  34. 34 Philomena Okinaka julho 26, 2011 às 9:24 pm

    Beautiful blog post you have here. I hadn’t examined this.

  35. 35 Constancio janeiro 30, 2012 às 10:40 pm

    Keep up the great work.Thanks for posting this informative article.

  36. 36 Patricia junho 4, 2013 às 10:05 pm

    Edu!!!! E aí? Não tem mais o InterBlogs??? Já não estou mais no México, voltei para Sampa da garoa e quero participar de novo!!!!

    • 37 eduluz junho 18, 2013 às 6:43 pm

      Patricia, o projeto InterBlogs terminou. Agora, estou iniciando o projeto da edição do livro sobre eles.
      Quanto a nova participação, é só passar as receitas que nós as reproduzimos por aqui.

      Inter abraços pra você.


  1. 1 7º Inter-Blogs - QMDCPV (Luna do Quiche de Macaxeira) « Da cachaça pro vinho Trackback em junho 9, 2008 às 9:25 am
  2. 2 projeto Y - marizé + lpontes + dcpv = wok « Da cachaça pro vinho Trackback em julho 8, 2008 às 11:28 am
  3. 3 8º inter-blogs - agdá, onam e dcpv … ooooooommmmmm « Da cachaça pro vinho Trackback em julho 14, 2008 às 11:47 am
  4. 4 9º Inter-Blogs - O Bistrot da Elvira no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em agosto 18, 2008 às 10:55 am
  5. 5 10º Inter Blogs - Sopa Vermelha no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em setembro 15, 2008 às 10:29 am
  6. 6 Da cachaça pro vinho Trackback em outubro 13, 2008 às 10:28 am
  7. 7 11º Inter-Blogs : Moqueca com Pimenta no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em outubro 13, 2008 às 10:30 am
  8. 8 ho! ho! ho! 11º inter blogs - natalino / Marizé / Tachos de Ensaio « Da cachaça pro vinho Trackback em dezembro 24, 2008 às 7:30 am
  9. 9 14º Inter Blogs - Idéias a la Carte no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em abril 6, 2009 às 10:53 am
  10. 10 15º Inter Blogs - A Cozinha Technicolor no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em abril 22, 2009 às 8:06 am
  11. 11 20° Inter Blogs – DCPV, Lud and The Inner Life of China « Da cachaça pro vinho Trackback em outubro 21, 2009 às 7:36 am
  12. 12 22º Inter Blogs – Gourmandise no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em dezembro 7, 2009 às 7:34 am
  13. 13 23º inter blogs – thanksgiving e a cris no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em dezembro 14, 2009 às 7:52 am
  14. 14 sudbraqueando com a bia e o leo « Da cachaça pro vinho Trackback em janeiro 19, 2010 às 5:53 am
  15. 15 25° IB – Ana Elisa e o La Cucinetta no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em março 9, 2010 às 7:26 am
  16. 16 26º Inter Blogs – Luciana e o Cafezinho das Cinco no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em abril 13, 2010 às 7:02 am
  17. 17 28º Inter Blogs – Brincando de Chef no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em maio 25, 2010 às 7:01 am
  18. 18 24° Inter Blogs do Leo: ele diz que é Trivial! « Da cachaça pro vinho Trackback em junho 29, 2010 às 7:03 am
  19. 19 29º Inter Blogs do DCPV – Verena e o Mangia, Mangia che te fa bene « Da cachaça pro vinho Trackback em agosto 10, 2010 às 7:00 am
  20. 20 dcpv – 1º ISB – Eymard – Muito ajuda quem não atrapalha « Da cachaça pro vinho Trackback em agosto 21, 2010 às 7:34 am
  21. 21 30º Inter Blogs – Cuecas (literalmente) na Cozinha do DCPV. « Da cachaça pro vinho Trackback em setembro 7, 2010 às 7:35 am
  22. 22 31º IB – Margot cosas de la vida no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em setembro 20, 2010 às 7:03 am
  23. 23 32º IB – saborizando o dcpv com rosmarino e outros temperos « Da cachaça pro vinho Trackback em setembro 28, 2010 às 7:15 am
  24. 24 33º Inter Blogs – Isabela Tibo no DCPV « Da cachaça pro vinho Trackback em novembro 23, 2010 às 6:57 am
  25. 25 35º IB no DCPV – Carol e o Bouquet Garni. « Da cachaça pro vinho Trackback em janeiro 4, 2011 às 5:56 am
  26. 26 Menu holandês Trackback em maio 5, 2011 às 10:33 am
  27. 27 40º IB – Memórias Gastronômicas no dcpv « da cachaça pro vinho Trackback em junho 13, 2011 às 7:05 am
  28. 28 41º IB – Mirepoix no dcpv « da cachaça pro vinho Trackback em junho 20, 2011 às 7:08 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 644 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,353,894 hits
maio 2008
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: