casa dos cariris II, o retorno

segunda visita                                                                     22/06/08

                               Casa dos Cariris II, o retorno

E-mail da Lourdes. Dia 19/06. E começava assim :

Domingo 22 de Junio
13:30 e 15:30
Casa dos Cariris
Cebiche em Cítricos
Costelinhas Palaviccini em recaudo negro, p/ molhar em salsa roja de habanero picante
Chupe de Camarones, uma cortesia da Carla Pernambuco que trouxe de Lima, miquerida Lima, ingredientes adorados
Chilaquiles bem picantes
Cordeiro no tomate verde e folha de abacate

Pensamos : ôba ! Vamos lá só que estávamos com reforço em casa : a Luma e a Bia ( nossas sobrinhas já que os pais estavam “sofrendo” em Barcelona) e a Renata ( nossa filha) que já está de férias da ESPM (ô vidão !). A Dé entrou em contato com a Lourdes e ela “liberou” a nossa visita pras 15:30 hs, o segundo turno. Pronto, tudo resolvido e o negócio seria esperar pra comer (de novo!) a melhor comida mexicana de SP.

Agora, todo e-mail da Lourdes é uma verdadeira fonte de boa literatura com informações interessantes e contadas de uma maneira bastante particular. Neste caso, o personagem central, foi o Prof Palaviccini que segundo as palavras dela :
Quando eu o conheci, ele já era uma lenda. Várias vezes o seu nome tinha sido mencionado nas longas horas de conversa na mesa depois de uma refeição prazerosa (verdadeiro patrimônio invisível mexicano, as prolongadas e conversadas sobremesas nossas). Viajante, embaixador orgulhoso da cozinha mexicana, bebedor melancólico…. Mas era, sobretudo, grande cozinheiro, generoso e delirante “.

Maravilha, né ? E tem muito mais mas, aí é entrar na lista e além de comer muito bem você ainda receberá estes e-mails muito bons onde, invariavelmente, estarão escritas algumas belas histórias sobre um belo tema.

Bom, começamos pedindo as nossas bebidas : Águas de Jamaica, Refresco de Mezcal, Batidita Pancho Villa e Margaritas Clássica e de Tamarindo.

E um belo guacamole  pra aquecer os motores ( estava “fffrrrrrioooo”!). Note-se que o guacamole da Lourdes não tem tomete e nem coentro. Bom demais !

Sentamos numa mesa na varanda e resolvemos fazer, por nossa conta, um menu “degustacion” .

Vieram :

Cebiche de cítricos

Chupe de camarones, um prato gostoso e bem diferentão. Parecia uma lasanha de tortillas. Tava tão bom que pedimos  2.

Chilaquiles verdes, bastante picantes mas não tinha problema. Todos gostamos de pimenta !

E um cordeirinho no tomate que serviu pra Luma chupar todo o ossso ! Será que estava bom ?

 

Todos, eu disse todos os pratos no mesmo nível (excelente) com um tempero (diga-se pimenta) bastante acentuado e paladar asteca/peruano. Ainda tivemos a intervenção da Carla Pernambuco pois ela tinha acabado de voltar de Lima e “importou” alguns ingredientes especialmente pra Lourdes.
Cite-se que não foi possível comer as costelinhas Palaviccini pois elas acabaram (foram dois turnos e comemos no segundo!).  Paciência, não faltarão próximas oportunidades !

E eu me senti um verdadeiro sheik pois estava com o meu belíssimo harém :

Que o diga o Felipe, esposo da Lourdes, que além de nos atender super bem ainda nos contou a estória muito interessante duma galinha que ele tinha e a proteção que ela dava aos seus pintinhos pra que um pássaro grande ( adotado por ele) não os pegasse ! Boa praça, o Felipe .

Bom, mais uma vez, o divertimento foi garantido e a comida correspondeu à todas as expectativas. Vamos continuar aguardando um novo e-mail da Lourdes pra que tenhamos novas experiências gastronômicas e sensoriais tão intensas.

 

E, pra terminar, fiquem com mais um trechinho do texto da Lourdes sobre o prof Palaviccini :
Os verdadeiros gastrônomos seguem os batimentos do seu coração. Agasalham lembranças e fazem da memória da cozinha uma conversa tocante de essências e nostalgias.
Estes gastrônomos pertencem a uma tribo só, a mesma dos corsários, dos visionários, desses chamados de doidos, loucos, inconformados. Palaviccini pertencia a esta raça
.”

Não precisa falar nada, né ?

Até !

PS e atualização – A Lourdes está participando do festival de Antojitos e Tequilas do restaurante Obá até o dia 04/08. Deve ser muito bom !!

.

Anúncios

6 Responses to “casa dos cariris II, o retorno”


  1. 1 Elvira julho 31, 2008 às 8:54 am

    Caro Eduardo, recebeu o e-mail que eu mandei hoje para você com os menus franceses…?

    Abraço.

  2. 2 Aline Neme julho 31, 2008 às 1:24 pm

    Edu,

    Tem um convite para ti lá no moqueca!

    Bjundas

  3. 3 Maria A. Auler julho 31, 2008 às 4:47 pm

    Edu,
    Maior prazer em dar dicas, bem vindo! Abracos,
    Maria

  4. 4 eduluz agosto 2, 2008 às 10:57 am

    Elvira, não só recebi como já temos o menu do nosso Inter-Blogs legitimammente francês definido. Agora é só aguardar a data ( 13/08) e …. degustar. Santé !

    Aline, vou passar lá no Moqueca. Espero que seja uma moqueca bem temperada ! ( O Mingão e o Déo vão adorar !!)

    Maria, já copiei a do sex-shop e daqui a pouco começo a pesquisar outras coisinhas.

    Abs a todas !

  5. 5 Luma Romantini janeiro 13, 2009 às 4:40 pm

    E aki estou eu denovo. Parabéns pelo blog ! E mais uma vez, obrigada pela (ótima) estadia.

  6. 6 eduluz janeiro 16, 2009 às 1:08 pm

    Luminha, minha querida sobrinha, grato pela passagem e comentários elogiosos. Nós é que estamos aguardando uma nova hospedagem e consequente ( sem trema!) visita à Casa dos Cariris.
    Bjos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 658 outros seguidores

Posts recentes

Comentários

Blog Stats

  • 1.425.745 hits
julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Atualizações Twitter

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: