2º dcpv x chef – Isabel, a Bel Coelho

número 186                                                                  30/07/08

                 2º  DCPV x Chef – Isabel, a Bel Coelho

Através da nossa ida ao Buddha Bar pra comemorar o aniversário da Dé, acabei entrando em contato com a Bel Coelho. Mandei um e-mail agradecendo pela excelente comida e ela, surprendente e gentilmente, respondeu quase que imediatamente informando que gostaria de ser chamada à mesa na próxima vez que fôssemos lá !

 

Como um dos projetos do DCPV é tentar fazer com que chefes famosos ( e que façam comidas das “boas” ) indiquem receitas de sua preferência pra que eu reproduza por aqui ( o 1º foi com a Carla Pernambuco ), aproveitei este contato e pedi pra Bel dizer quais seriam as receitas dela que formariam este belo menu.

Ela, infelizmente, ainda não tem nenhum livro publicado ( fica a idéia. Seria facilmente um best-seller!). Mas o pai dos burros cibernético, o Google, quebrou o meu galho e após uma breve pesquisa, cheguei a algumas receitas. A Bel escolheu de livre e expontânea vontade dentre as que eu achei.

Eis então, a participação da Bel Coelho no 2º DCPV x Chef. Vamos ver o resultado :

Entrada Patê de Canard com Pera Grelhada e Salada de Rúculas.

             

Este prato ficou muito bonito. De um lado, a redução de aceto balsâmico com peras grelhadas após serem pinceladas com mel. No centro, o paté simplesmente enformado ( na verdade a receita é com foie gras mas…). E do outro lado, uma salada de verdes ( rúcula, azedinha, capuchinha, alface; todas da minha horta) temperada com um vinagrete de mel, limão siciliano, mostarda de Dijon, pimenta e sal.

É ou não é bonito ? E saboroso demais. Uma combinação mais do que perfeita !

             

Ainda mais acompanhada por um vinho Branco Chardonnay Bramito Castella della Salla 2006 Italia que se mostrou ” acolhedor, maple syrup, peroso, gostoso” segundo os fãs número 1 da Bel, nós mesmos.

Principal Risotto de Couve e Paio

Faz muito tempo que eu não faço um risotto por aqui. E este é um belo risotto. Antes de mais nada é necessário fazer um bonito caldo de frango com cebola queimada, carcaça de frango assada, cenoura, salsão, tomate, caule de salsinha, folha de louro, alho amassado e pimenta do reino em grãos. É tão bom que dá vontade de tomar como sopa.

               

E aí é só fazer o risotto. Que eu insistentemente não vou explicar como faz pois todo mundo sabe ! Só vou dizer que além do arroz arbóreo, ele leva cebola e alho picados e refogados na manteiga, o maravilhoso caldo, couve picada, paio frito em fatias finas e em meia-lua, favas ( eu usei feijão branco italiano), sal, pimenta e parmesão.

Saborosíssimo, com uma textura surpreendente e com uma surpresa : servido sobre uma folha de couve inteira e branqueada !

A sacada deste risotto é comê-lo com um pedaço de folha de couve como se fosse um charuto. Manja ?

            

E ainda tomamos um vinho tinto Syrak Vila Oak 2007 San Juan  Argentina que foi “herbáceo, maria-vai-com-as-outras, camaleônico, honesto” segundo os adoradores de Buddha, o Bar.

            

Sobremesa Tartar de Abacaxi com Tapioca , Coco e Baba-de-Moça.

Instruções para fazer a sobremesa

Monte um aro com camadas alternadas de abacaxi em cubos com hortelã picada e tapioca hidratada com leite de coco, leite e coco ralado.

Polvilhe açúcar mascavo após desenformar e …. maçarico nela !

Pra colocar em volta, faça uma baba-de-moça. É a maior “baba” gostar/adorar esta sobremesa !

Resultado de toda a experiência segundo os confrades ( tô abrindo uma exceção, viu Adriana!):

Sabores de profissa. Tudo perfeito ! Gostei muito do aceto, da couve e da tapioca . (Eduardo)
A chef arrasou !!! Grande Bel Coelho. (Mingão)
Perfeito ! Delicioso ! Five stars . (Déo)

Bom, grato a Bel Coelho pela participação e pela oportunidade que nos deu de experimentar uma comida saborosa, equilibrada, fresca ( no melhor sentido da palavra !) e absolutamente  reconfortante.
Se você quizer experimentar a comida da Bel, é só ir ao Buddha ( ôpa, outra letra do Zeca Baleiro!). Ele fica na parte externa da Daslu e certamente você vai precisar do cartão de crédito que está na foto inicial ( e olha que não é jabá, não!) mas pode ter a certeza que valerá cada centavo  

Até !

 

.

Anúncios

3 Responses to “2º dcpv x chef – Isabel, a Bel Coelho”


  1. 1 Debora agosto 14, 2008 às 7:28 pm

    Parabéns para a Débora (que nome lindo!) e ótima escolha para a comemoração.
    Abraços!

  2. 2 Emília agosto 15, 2008 às 7:10 pm

    Esse blog está cada dia mais especial mesmo…As duas receitas são de dar água na boca. O meu querido já fez um risoto parecido com esse para mim, mas não tinha toda a bossa de enrolar na couve, muito bacana.
    Debora 😆

  3. 3 eduluz agosto 18, 2008 às 11:32 am

    Débora, eu e a Dé também achamos este nome belíssimo. E o Buddha ( com a Bel Coelho) vale a visita !

    Emília, avisa pro Mark que a sacada de colocar a folha de couve branqueada ( passar na água quente e depois na fria)dá um toque especial. Parece um daqueles charutos de repolho só que com a griffe da Bel. É muito bom !

    Abs.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 639 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,344,091 hits
agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: