Milão, Maria e La Rinascente

Va bene                                                                           out/08

                        Milano, Maria e La Rinascente

“Xiiii, fique pouco em Milão”. 
“Milão é muito chata ! Fique mais em Florença!”.
“Os milaneses são metidos!”.

Estas foram algumas das opiniões ( abalizadas) que ouvi sobre Milano quando estava planejando o roteiro da nossa viagem e confesso que estava com dúvidas em incluir duas noites nesta cidade controversa!

dsc03427-2dsc03428-2

Por outro lado, a Maria Auler, uma brasileira das mais assíduas frequentadoras do DCPV e que mora em Milano,  já vinha me dando várias dicas de lugares bacanas pra conhecer por lá. E, quando li, não sei onde, que um dos defeitos de Milano era parecer São Paulo, pensei : Pô! Temos que ir pra lá !

dsc03374-2
Eu, a Dé e a Maria.

Sábia decisão ( estou me especializando nisso !!).

Ficamos lá as duas últimas noites da viagem no hotel The Straf ( uma dica do grande Paulo Miranda), super bem localizado, ao lado do Duomo e em frente ao grande-mega-hiper-sex-shop La Rinascente  .

dsc03416-2

Chegamos num sábado à tarde pra entregar o carro já que, aí sim, todas as indicações pra não andar motorizado por lá ( o trânsito é muito pior que o de SP!!) são verdadeiras.  Carro entregue (após uma drama típico dos italianos) , nos alojamos num quarto moderno ( o hotel é do formato design) e com uma bela particularidade: uma cadeira de massagem que simplesmente nos fazia passar uns bons momentos desfrutando dos seus préstimos (ainda mais, depois de andar o dia inteiro).

dsc03337-2

E pra melhorar o The Straf fica ao lado da Galeria Victorio Emanuelle.

dsc03343-2

No domingo de manhã e conforme o combinado, fomos nos encontrar com a Maria pois ela tínhamos combinado um city-tour a pé . Aproveitei pra marcar no Cenacolo do Da Vinci ( reserve, com eu fiz, pela Internet pois vi um monte de gente não conseguindo entrar) e após nos deleitarmos com aquela pintura espetacular, fizemos as apresentações iniciais  e fomos bater pernas.

dsc03361-2

O esposo dela, o Franco, só foi dar um alô e tomar um café. Continuamos nós 3.

Passamos pelo Castelo Sforzesco…

dsc03371-2

… pelo Quadrilátero da Moda ….

dsc03398-2

… vendo grandes lojas gastronômicas…

dsc03364-2

… sendo observados pelo Leonardo …

dsc03422-2

… e chegamos ao Duomo.

dsc03384-2

Parada final : La Rinascente.

Ela é uma loja de departamentos em que o último andar, além de ter uma vista estonteante do Duomo, mais especificamente da cobertura do Duomo com todos os seus detalhes, tem vários restaurantes e uma grande loja gastronômica. Enfim, um super Santa Luzia italiano.

dsc03417-2

Aproveitamos pra almoçar lá mesmo. A Dé foi de Lazagna Veggie.

dsc03411-2

A Maria escolheu um Penne a la Matriciana.

dsc03409-2

Eu, o fominha,  escolhi um Risoto da Casa, ou seja à milanesa com um tremendo ossobuco.

dsc03412-2

Tudo acompanhado por um bom Barbero D’Asti e melhor ainda, num dia ensolarado e maravilhoso.

dsc03406-21

Com a devida benção da Madonnina que fica exatamente no ponto mais alto do Duomo…

dsc03403-2

… nos despedimos da Maria ( ela mora entre o Lago de Com0 e Milão), não sem antes agradecer pela atenção que ela nos dispensou e pela sua simpatia. Esperamos fazer o mesmo quando da sua vinda a São Palo.
Atravessamos  a rua e aproveitamos pra fazer uma “piccolla” massagem antes de voltarmos as ruas milanesas.

dsc03414-2

Ainda comemos mais duas vezes na La Rinascente. No Wine Bar no domingo à noite. E no almoço da segunda,no Mozzarella Bar que por sinal é espetacular pois todo o cardápio é baseado em vários tipos de muçarela ( é assim mesmo que se escreve em português!) de búfala da Itália.

dsc03466-2dsc03467-2

No frigir dos ovos, a verdade é que Milano é um up-grade de SP com suas construções históricas, suas tradições, sua população totalmente fashion ( a Dé achou muito legal!) e sua riqueza transbordante.

Chegamos em casa com compras que espelharam todo este paraiso da moda !

dsc03483-2dsc03484-2

Arrivederce !

.

Anúncios

33 Responses to “Milão, Maria e La Rinascente”


  1. 1 Ameixa seca março 24, 2009 às 10:13 am

    Dá para sentir a imponência do local, quando olhamos para o Duomo 🙂
    Eu adoro massa, me perdia por lá, principalmente nas sex-shops he he

  2. 2 Maria A. Auler março 24, 2009 às 10:20 am

    De’ e Edu,
    Foi o maior prazer conhece-los pessoalmente, um casal super simpatico, super gourmet e gente finissima! Um grande abraco a voces e ate’ a proxima passagem de voces por Milao
    Maria

  3. 8 Armazém S.A. março 24, 2009 às 11:54 pm

    Edu, fala mais dessas compras! O que é essa embalagem do lado direito dos vinhos na foto da esquerda? Algum embutido? E que queijos são esses? Não vale dar um gostinho da comida e não dar um das compras! Abs!!!

  4. 9 Camille março 25, 2009 às 4:30 pm

    Edu,

    Tudo bem, li o seu roteiro sobre toscana e gostaria de saber se 12 dias são suficientes e se não forem o que vc recomenda que façamos?. Estamos planejando em ir para Toscana no final de julho e ainda não traçamos o roteiro. Gostaríamos de chegar em Roma ou Milão, conhecer veneza e a toscana (inclusive vinícolas. Please help?

    Camille

  5. 10 ana elisa março 26, 2009 às 9:21 pm

    Ai, que saudades de Milão! Foi a primeira e a última cidade que vi na Itália (de onde saía meu vôo). Ela é linda, e me lembrou o centro de São Paulo, se o centro de São Paulo fosse limpo e civilizado. O Duomo é uma das igrejas mais bonitas que já vi, e de seu telhado têm-se uma vista muito legal da cidade (espero que vcs tenham subido!). Também tem a Peck, uma loja fantástica de queijos, embutidos e afins, onde comprei uma garrafa de vinagre balsâmico envelhecido 15 anos, que parece um xaropinho grosso, muito aromático e que eu uso praticamente na base do conta-gotas. Ai, risotto milanese… hehehe… Boas lembranças. Quem diz que Milão é chata não soube explorar bem a cidade. Fico contente que tenham se divertido lá! Adorei as fotos! 😀

    Bjos

  6. 11 Lucia Malla março 27, 2009 às 6:00 am

    Sério, quando vi a foto dessa lasanha Veggie fiquei com vontade de entrar na tela e comer. Q cara de deliciosa q ela tem, hmmm!! 🙂

  7. 12 eduluz março 27, 2009 às 10:52 am

    Ameixa, O Duomo é gigantesco e lindo. E a visão do telhado dele pelo ângulo da La Rinascente é um espetáculo!

    Maria, o prazer foi todo nosso em ter uma “guia” tão atualizada e por dentro das coisas. Continuamos à disposição pra fazer um destes por aqui!

    Nina, nada como uma boa comida acompanhada de uma bela paisagem! Viajar é uma grande refeição, já dizia o guru Ricardo Freire !

    Edu, a embalagem é uma pancetta maturada com alecrim e sálvia. E os queijos, pecorinos e parmeggianos.Além de alguns azeites, molhos, acetos e vinhos.Ah! Os vinhos. Aviso ao pessoal da Receita ( alguns estão proibindo a entrada de alimentos no aeroporto) : já comemos tudo !!! rsrs

    Camille, já te respondi por e-mail e acho que 12 dias pra conhecer a Toscana e Veneza talvez fique um pouco apertado ainda mais se quiser fazer um picnic ou passear tranquilamente pelas estradinhas na Toscana.

    Ana, nós também adoramos Milão. E infelizmente não subimos no Duomo, mas como eu falei pra Ameixa, a visão de próprio telhado e da Madoninna a partir do último andar da La Rinascente já nos proporcionou um montão de suspiros. E claro que trouxemos também uma garrafa de aceto (série prata) que é degustada as gotas !! rsrs
    Quanto a Peck, não conseguimos pegá-la aberta pois ficamos por lá no domingo e na segunda de manhã. Fica pro próxima ida a Milão !!

    Lúcia, pelo visto você está no time da Dé, o das vegetarianas ou quase! A Dé também é adepta de tudo o que é neste formato. E posso afirmar que estava excelente pois experimento tudo o que passa pela nossa mesa ! ( quando não tenho que comer alguma coisa que a Dé e a Re não gostaram!). rs

    Abs a todos.

  8. 13 Fer Guimaraes Rosa março 29, 2009 às 4:11 pm

    Edu, nós somos dois privilegiados de ter a Maria como leitora, pois segundo ela mesma, suas leituras se resulmem ao DCPV e ao Chucrute com Salsicha. 🙂

    Como você, tive a buona fortuna de conhecê-la pessoalmente e com ela um pouquinho de Milão. Nossa rápida visita à Italia teve um propósito muito particular para o meu marido, que quis visitar o ponto de origem da familia dele. Por isso nos concentramos mais pro lado de Veneza.

    A Maria me contou suas incursões aos restaurantes e sex shops da cidade! 😉 Nos não fizemos nada disso desta vez, mas como carcamos nossos carcanhás lá no leão da galeria, vamos voltar à Milão mais vezes!

    abração,

  9. 14 aturistaacidental março 30, 2009 às 12:35 am

    Edu, as grandes cidades são sempre surpreendentes (hmmm…acho que sou suspeita para falar, como paulistana :mrgreen: )
    Tudo altamente inspirador!

  10. 15 eduluz março 30, 2009 às 12:11 pm

    Fer, somos mesmo pois a Maria além de ser fiel é uma grande guia! O passeio com ela em Milão foi um dos pontos marcantes da nossa viagem.
    E os nossos “carcanhás”, por via das dúvidas, também foram marcadaos por lá.

    Nós não somos paulistanos, mas como ferrazenses e moradores de uma grande metrópole, compartilhamos a tua opinião.

    Abs.

  11. 16 Verena abril 20, 2009 às 4:50 pm

    Edu,
    estive em Milão já há algum tempo…vão-se 12 anos…fui numa época bem mochileira, sem muita grana para fazer o gastro turismo…mas mesmo assim aproveitei muito! Fiquei com uma amiga na casa de uma família milanesa e adoramos a cidade! As lojas fashion, o Duomo, a Vittorio Emanuelle, todo o lado chic da mega cidade, que realmente lembra Sampa. Ver as suas fotos e ler seu post foi um delicioso flashback!
    Maria, depois de ler o que a Fer contou no Chucrute (e ver as fotos do jantar maravilhoso) e do que o Edu contou aqui acho que você vai ganhar vários convites para ser guia brasileira na Itália!
    Um beijo e obrigada pelos momentos deliciosos de passeio no micro!

  12. 17 ester lioma agosto 21, 2009 às 12:20 pm

    Edu,
    eu e meu marido estamos indo para Milão em outubro e gostariamos de entrar em contato com a Maria A. Auler para que ela passeie em Milão conosco.favor entrar em contato.
    Grata da sua atenção
    Ester e Luizão

  13. 18 eduluz agosto 24, 2009 às 10:53 am

    Verena, parece brincadeira, mas vou te responder somente agora !! rsrs
    Mas mesmo assim, coincidência, o comentário da Ester só confirma o que você escreveu.
    A Maria está prontinha pra montar um receptivo diferenciado e memorável pra qualquer pessoa que queira conhecer a verdadeira Milano.

    Ester, já encaminhei o teu e-mail pra Maria !!

    Abs a todas.

  14. 19 Ricardo setembro 23, 2009 às 8:25 pm

    Maria

    Estou embarcando dia 01/10 p Milão, ficaremos, minha namorada e eu, até dia 03/10 qdo embarcamos de trem p Genova para pegar navio…

    Gostaria de umas dicas nestes quase 3 dias de gastronomia boa e barata (se é q existe) e de onde ir. Somos casal na faixa de 40 anos.

    Agradecendo a atenção

    Ricardo

  15. 20 eduluz fevereiro 2, 2010 às 7:01 am

    Alexandre, vou entrar em contato coma Maria e ver se ela conhece alguém.
    Abs e boa viagem.

  16. 21 eduluz novembro 8, 2010 às 9:25 pm

    Edilze, infelizmente a Maria não faz este serviço.
    Acabamos de encontrá-la por lá e mais uma vez eu disse que ela deveria abrir uma agência. Ela recusou! rsrsrs

    Abs.

  17. 22 Sueli Grechi maio 5, 2013 às 1:26 pm

    alguem pode me passar o contato da Maria em Milão?
    sueligrechi@yahoo.com.br

  18. 23 Sueli Grechi maio 5, 2013 às 1:31 pm

    Chego em Milão dia 01/06 com grupo de 31 pax. Preciso do contato da Maria para me ajudar no dia 02/06/13

  19. 24 eduluz maio 11, 2013 às 1:29 pm

    Sueli, a Maria é nossa amiga e não guia.
    De qualquer forma, espero que ela leia este teu pedido e te atenda.

    Abs guiados pra todos os viajantes

  20. 25 ricardo setembro 27, 2014 às 3:18 am

    Olá Maria,
    Gostaria de saber se vc ainda trabalha como receptivo privado.
    Temos uma empresa de aluguel de ferrari em milao.
    É possivel realizar test drives a partir de 10minutos!!!
    Esse é o nosso site:
    http://www.scuderiamoromilano.com
    http://www.facebook.com/scuderiamoromilano
    whatsapp +39 334 7883 498

  21. 26 eduluz outubro 2, 2014 às 5:48 pm

    Ricardo, a Maria não faz receptivo.
    Mas eu estou disposto a fazer uma permuta com você. Que tal uma propaganda por aqui a troco dum test drive ferrarístico?? 🙂

    Abs testasrossísticos pra você.

    • 27 ricardo outubro 3, 2014 às 4:17 am

      Olá Edu!!!
      Agora pela manhã, lendo e re-lendo percebi que o blog nao é da Maria! …e que ela nao trabalha como guia!
      Agradeço pela resposta e pela proposta!!!
      Entre em contato para combinarmos como podemos fazer a permuta com o test drive de ferrari:
      scuderiamoromilano@live.com
      Com meu email pessoal em Cc por favor:
      klebermoro@hotmail.com

      Abrcs.
      Ricardo.
      http://www.scuderiamoromilano.com
      Whatsapp +39 334 7883 498

      Ps:. Minha esposa é advogada, trata de cidadania europeia, faz receptivo aos seus clientes e esta interessada em fazer isso tambem para turistas. Desse modo, ja que moramos em Milao, será que vc poderia nos colocar em contato com a Maria também?!

      Obrigado.

  22. 28 eduluz outubro 3, 2014 às 11:36 am

    Ricardo, já entrei em contato com a Maria e vamos ver se ela autoriza passar o email dela pra você.
    Quanto a nossa permuta ( 🙂 ), vamos deixar da seguinte maneira: iremos pra Milão no final de novembro. Aí conversamos, acertamos um desconto e se gostarmos do test drive (e acho que gostaremos muito!!), publico um post por aqui, certo?

    Abs e buona fortuna com os teus negócios.

    • 29 ricardo outubro 4, 2014 às 4:45 am

      Olá Eduardo!
      Tudo bem obrigado! E com vc?

      Sou em que agradeço pelo contato e aproveito para parabenizar pelo blog!

      Agradeço também sua postura de honestidade com relaçao ao desconto vs publicidade.(☺)

      Será um imenso prazer receber vc e seus amigos no final de novembro!

      Posso estar errado mas provavelmente vcs vão gostar de dirigir a Ferrari… 😊 rsrsrs!

      Além disso, pode ser uma oportunidade de compartilhar experiências.

      Quem sabe se o seu blog nao será o canal para contar a aventura desse casal de brasileiros que veio para a italia realizar um sonho de comprar uma ferrari! E trabalha realizando o sonho dos outros 😊!

      Grande abraço!
      Ricardo.
      http://www.scuderiamoromilano.com
      +39 334 7883 498

  23. 30 eduluz novembro 5, 2014 às 5:19 pm

    Ricardo, pode aguardar que conversaremos brevemente ao vivo e, quem sabe, a bordo da sua Ferrari.

    Abs vermelhos pra você.

  24. 31 marco março 29, 2016 às 7:39 am

    Bom dia.
    Em primeiro lugar, excelente blog. Como faço para contatar a Maria e obter informações sobre o receptivo em Milão?
    Mais uma vez, muito obrigado,
    Marco

  25. 32 eduluz abril 4, 2016 às 6:54 pm

    Marco, como eu já respondi pra alguns outros interessados, a Mari não é uma guia. Ela é uma amiga querida e apesar dos pedidos, não está interessada neste tipo de serviço.

    Grato pela passagem por aqui e pelos elogios.

    Abs milaneses.


  1. 1 dcpv – piemonte – nonno giorno – o reencontro com velhos amigos (maria, franco e leonardo) « Da cachaça pro vinho Trackback em fevereiro 5, 2011 às 8:14 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 639 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,344,091 hits
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: