dcpv – dia dos namorados no allez allez

o dia da Valentina
12/06/09

Dia dos Namorados no Allez Allez.

Prometi que não iria jantar fora no Dias dos Namorados  pois todo mundo sabe que nesta noite  a coisa não funciona muito bem!

DSC09282-2

Mas achei bacana a idéia (velhíssima lá fora) de fazerem reservas. Pensei : taí, vamos experimentar!
Liguei e reservei no 1º turno ( das 20:00 às 22:00 hs) no Allez Allez, o premiado bistrô do chef Luiz Emanuel.

DSC09144-2

Chegamos um pouquinho atrasados ( 15 minutinhos!) e fomos levados ao mezanino. O lugar parece um bistrô mesmo (que novidade!).

DSC09150-2

Uma casa velha e charmosa  na Vila Madalena com madeira rangendo no piso e iluminação bem difusa ( daí as fotos não estarem muito boas).

DSC09145-2

O menu era degustação ( R$ 120.00 por cabeça) e praticamente fixo. (Se permitia alguma variação devido a restrição. A Dé aproveitou e trocou a carne dela!) 
Começamos com um muito bom couvert: pãezinhos crocantes e pastinhas.

DSC09148-2

Logo em seguida, um Creme de Cogumelos reconfortante e condizente com a temperatura da noite ( traduzindo : frio pra cachorro!)

DSC09153-2

Na sequência, um St Pierre com Risotto de Grãos. Muito bom e com um molho denso além dos grãos estarem bem al dente.

DSC09155-2

Mais um peixe, um Atum à Rossini (deve ser uma homenagem a minha sempre cunhada Egle). Atum bem cozido( a Dé adorou) e com um gosto não muito acentuado (isso seria bom?).

DSC09158-2

Um Filé a Bordelaise fechou os pratos salgados. Carne macia e com mais um molho bastante potente e similar aos demais.

DSC09161-2

A Dé variou com o Coq au Vin que na verdade me pareceu um pouco “gambiarrado” pois o Luiz usou a mesma montagem do filé. Mesmo assim, bastante saboroso!

DSC09164-2

Duas opções de sobremesas: profiteroles  e  e creme brulée. Competentes!

DSC09165-2 DSC09166-2

Um belo vinho, o Lavvocata Barbera D’Asti 2006 acompanhou tudo.

DSC09149-2

Resumo da ópera: o Allez Allez é um lugar agradável e passível de uma outra visita pra aproveitarmos o menu que apresenta alguns clássicos da culinária francesa. Ainda mais no ano da França no Brasil.

DSC08849-2

Não foi um jantar totalmente entusiasmante, mas deu pro gasto.
Ainda nos deram dois macarons em forma de coração como brindes. Reafirmaram o nosso eterno namoro.

DSC09169-2

Olha! Vou dar um conselho sair pra jantar fora no Dia dos Namorados com uma reserva confirmada é bola no barbante. Sem nenhuma intenção de duplo sentido!

DSC09080-2

Kisses! Kisses! Kisses!

Ces’t  l’amour.

.

Anúncios

8 Responses to “dcpv – dia dos namorados no allez allez”


  1. 1 Maria A. Auler julho 18, 2009 às 12:21 pm

    Edu,
    Nos sempre jantamos fora dia dos namorados, desde que eramos namorados (rs). Aqui tive que adaptar para San Valentino, mas se fosse 12 de junho, ja’ seria quase verao e nao teria graca, bom mesmo e’ friozinho, comidinha aconchegante, vinho tinto e tanto amor. Abracos e continuem a comemorar, Maria

  2. 2 Ameixinha julho 18, 2009 às 5:22 pm

    Edu, como a “coisa” não funciona bem? No dia dos namorados a “coisa” tem mesmo é que funcionar e muito bem he he
    E não podem comer muito, né? Tem que ter leveza para continuar bem o resto da noite 😉

  3. 3 Adriana julho 20, 2009 às 12:15 am

    Não me lembro de ter vivido um período com tantas decisões importantes envolvendo família, amigos, amores e trabalho, como meus últimos meses. Daí, sobrava-me pouco – ou nenhum – tempo para conferir como andavam as quartas pelo lado de Ferraz de Vasconcelos (e, eventualmente, em algum restaurante de São Paulo ou pelo mundo). Hoje, talvez para comemorar um recesso de uma semana na universidade, perdi o sono e decidi colocar em dia os e-mails particulares e rever o DCPV.

    Observo, com alegria, que os comentários dos confrades reapareceram em alguns posts. Adoro essa referência à origem, quando os posts eram mais simples, mais caseiros, e pareciam traduzir tão bem o clima de cada quarta-feira.

    Não farei uma retrospectiva do que foi postado aqui, enquanto navegava por outros mares, ainda que adore a possibilidade de escrever, escrever, escrever… Refiro-me apenas a dois dos últimos postados, para escrever pouco…

    Cheguei a escrever para Débora (não sei se recebeu, pois meu e-mail andou devolvendo algumas mensagens) dizendo que a chegada do 5 de junho me fez perceber que conheço o DCPV há mais de um ano (e nesse período descobri as coincidências dos aniversários de nossas famílias). Mais uma vez as festas, iguais no carinho de quem as preparou e delas participou, foram bem diferentes. Por aqui, um desejo coletivo da família fez minha mãe preparar uma “canjicada”, para comemorarmos o aniversário de minha irmã. Claro que canjica leva ao cachorro-quente, biscoito de polvilho, milho cozido, pastelzinho de carne, pé-de-moleque, canudinho de doce-de-leite, doce de fruta cristalizada… Virou festa junina… Tenho certeza de que não faltaram alegria e amigos em ambas as festas. Débora, que sejam muitas as comemorações, é o que desejo para você e minha irmã.

    Jantar fora no dia dos namorados é como almoçar fora no dia das mães: só mesmo com reserva. E essa “corrida aos restaurantes” lembrou-me de uma comemoração, não muito comum no Brasil, mas especial em alguns países, dentre eles a Argentina: o Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho. Em 2007, estava em Buenos Aires e tive a oportunidade de sentir o clima da cidade nesse dia. Comemorei com um grande amigo portenho (sim, existe amizade entre argentinos e brasileiros … rs) e a alegria nos restaurantes é contagiante. Hoje à noite já estarão aceitando reservas para o próximo 20 de julho. De todas as datas “comerciais” essa talvez seja a de que mais gosto, pois não apela para o “presentear”, mas para o “encontrar”. Pelo menos na Argentina.

    E como já passa da meia-noite, termino desejando a todos um feliz Dia do Amigo. Como já disse repetidas vezes, não consigo ver o DCPV como um blog gastronômico. Esse é um espaço para celebrar os amigos: amigos de muito tempo, amigos virtuais, amigos que se materializam a cada oportunidade de um encontro real. Fico torcendo para que um dia chegue a minha vez de conhecer a grande Ferraz de Vasconcelos!

    Abraços,

    Adriana

    E pensar que disse acima que não escreveria muito… Como se isso fosse possível.

  4. 4 eduluz julho 21, 2009 às 8:16 am

    Maria, pra variar estamos com você em gênero, número e grau.
    E a semana que vem faremos o menu da Maria aqui no DCPV. Aguarde!!

    Ameixa, você entendeu qual a coisa que não funciona bem, né ?? rsrs

    Adriana, a semidesaparecida. Vamos responder como no post do aniversário :

    Dé responde : Oi, Adriana. Estava esperando você comentar aqui pra responder e agradecer ao teu e-mail. Obrigado pela lembrança e pelo visto as duas festas foram boas. Dê um feliz aniversário pra sua irmã também.

    Edu responde : Sabe que você me lembrou de uma coisa que quase parei de fazer : publicar os posts antigos. Ainda temos pelos menos uns 120!! Você vai adorar pois sao 360 opiniões !! rsrs
    E nós, os amigos do DCPV, também desejamos a você e a todos os outros amigos que aportam por aqui seja ao vivo, seja em pensamento um Feliz Dia dos Amigos.
    Quanto ao convite, você é que decide !!
    Ah! Continue escrevendo …

    Abs a todos .

  5. 5 Tatiana Vegi julho 21, 2009 às 10:36 am

    Meu nome é Tatiana Vegi e tenho um site feminino de Dicas para o sucesso das Mulheres, a Sintaliga (http://www.sintaliga.com.br ).

    Temos um espaço especial para divulgarmos Blogs de interesses Femininos, a nossa lista já tem mais de 450 Blogs cadastrados.
    Gostaria de convidá-la(o) para divulgar o seu Blog na Sintaliga.

    Para entrar na lista de Blogs Femininos da Sintaliga é super simples.

    Basta fazer o seu cadastro http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres_cadastre-se depois fazer o seu login (e-mail+senha) e então acessar o link ‘Divulgue seu Blog” http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres_divulgar-blog preencha as informações e clique em Salvar. Pronto! Seu Blog já estará Sintaligado.

    Será uma honra poder contar com o seu Blog na nossa lista de Blogs Femininos.

    Beijos e Obrigada

    Tat Vegi
    sintaliga@sintaliga.com.br
    http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres

  6. 6 diogo julho 21, 2009 às 11:00 am

    explique o “bola no barbante”. foi o carlão que te ensinou essa?

  7. 7 Emília julho 21, 2009 às 6:08 pm

    Edu, já faz tempo que eu fui ao Allez Allez (uns 3 anos já…), mas me lembro de ter gostado bastante da comida. Se eu não me engano era uma clássica tajine de cordeiro com cuscuz de frutas secas. Estava muito bem feito, com cuidado, e bem saboroso. Preciso voltar!

  8. 8 Eduardo Luz julho 26, 2009 às 9:35 pm

    Tatiana, já me cadastrei lá no Sintaliga.

    Diogão, bola no barbante é o mesmo que ripa na xulipa!! rs

    Emília, nós também porque a comida foi boa, mas não proporcional a badalação que o lugar tem.

    Abs a todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 640 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,336,498 hits
julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: