dcpv – mingau=gaspacho grego com creme de tomilho

número 224
04/10/06

Mingau = Gaspacho grego com creme de tomilho

DSC02435-2

Introdução – Escrevo pós-bóia, meio tempo de jogos do Brasileirão/06 (SPFC 3×1 CRVG). rs (Feliz!). Mas, ao que interessa: uma entrada magistral e depois um peixe com uma tomatada com leite de coco e …., minha nossa senhora da boa merenda!!! Coisa boa demais!

Vinhos

Tinto Miolo

Branco Abadia

MENU

Entrada – Sopa fria de beringelas e iogurte (Grécia – pag 18)

Principal – Molho de malagueta e iogurte ( Índia – pag 18)
                 Peixe Frito ( Índia – pag 34)
                 Arroz Basmati ( of course!)

Sobremesa – Creme de Tomilho Crocante ( Cláudia – pag 20)

Observações finais

Viva o mingau ( da entrada e da saída). Muito bom! (Edu)
Vide introdução retro, e não no … (Deo)
A comida ” 5 estrelas”. Na sobremesa, rolaram velhas lembranças do pirulito do tabuleiro (Mingão)

DSC02420-2

Fotos da série (interminável)  hotéis maravilhosos e vistas dos quartos mais ainda. Estas são do L`ANDANA, propriedade do Alain Ducasse que fica em Castiglione della Pescaia, litoral da Toscana. O hotel é um tremenda villa e a vista inclui além de oliveiras centenárias (como as da foto), videiras à perder de vista.  

Comentário : Algumas noites são emblemáticas. Ainda mais tentando lembrar alguma coisa de exatos 3 anos! Dá pra imaginar que foi uma tremenda mistureba com resultados auspiciosos.
Como auspiciosa foi a evolução da descrição dos vinhos: desta vez colocamos os nomes  das vinícolas ! rsrs

Dicas do Mark Bittman

O que você deve ter  na despensa ou na geladeira …

Nozes e outras sementes oleaginosas – Faça um purê com nozes, alho e um pouco de água e use como molho para  massas, saladas ou grãos cozidos.  

.

Anúncios

3 Responses to “dcpv – mingau=gaspacho grego com creme de tomilho”


  1. 1 Ameixinha outubro 24, 2009 às 12:01 pm

    Creme de tomilho crocante? Deve ser muito interessante 🙂

  2. 2 Gisele Veiga outubro 26, 2009 às 2:24 pm

    Esse tipo de gente que se arrisca demais não conhece o DCPV, né Edu?

    bjão

    Gi

  3. 3 eduluz novembro 3, 2009 às 11:48 am

    Ameixa, vou descolar a receita e te mando.

    Gisele, vou ser sincero: não entendi o teu comentário!! rsrs

    Abs a todas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 633 outros seguidores

Blog Stats

  • 1,322,669 hits
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: