centro histórico de lima, museu larco e café do museu

city tour?
11/10/09

Centro Histórico de Lima, Museu Larco e Café do Museu.

Começo do pacote.
Sim, uma parte da viagem ao Peru, a que inclui uma noite em Lima e 5 na região de Cusco,  será feita num pacote pela super-agência Teresa Perez (inclusive com a presença ilustre da D. Teresa na parte machupicchiana).E como todo bom pacote, temos um city tour incluído.

Na verdade não é um city tour propriamente dito. Iríamos passar pela Plaza das Armas e conhecer também o Mosteiro de São Francisco.

Acontece que o cantor das multidões peruanas, o Arturo Zambo Cavero, uma espécie de Tim Maia da música criolla, morreu e acabamos assistindo a um funeral típico peruano com direito a procissões e um montão de gente dançando com os seus trajes típicos. Mais peruano, impossível…

Muito interessante !

Depois fomos ao Museu Larco Herrera, onde tivemos a oportunidade de conhecer uma das maiores coleções de cerâmicas do mundo( mais de 40000 peças) que contam toda a história peruana ( que é interessantíssima) com uma tremenda precisão cronológica.

A nossa guia, a Soledad ( aqui estan mis credenciales!! rs) nos contou com muita competência todos os detalhes desta história e de como o Peru pode ser considerado o Egito da América do Sul, tamanha  a quantidade de informações que confirmam esta realidade.

Alma alimentada, fomos pro corpo. Almoçamos por ali mesmo, já que o Museu além de ser bastante moderno…

e bonito…

… tem  também um belo restaurante, o Cafe del Museo que, segundo dizem , tem a participação societária do onipresente Gaston Acurio.

Começamos tomando dois piscos, um Sour pra Dé e um de Coca ( as folhas dela, não a Cola!) pra mim.

Uma entrada, a limenha formada por tamales verdes, causas de batata amarela com frango, batata yuca com molho à huancaina, brochete de carne e bolo de milho peruano, iniciou a nossa viagem inca.

Aproveite e radicalizei: pedi uma Inka Cola, o guaraná Jesus amarelo deles. Cá pra nós, é dooooce demais e parece (literalmente) um Cebion.

Como principais, fomos de : Ravioli recheado de galinha e aji amarelo, uma das especialidades do lugar, pra Dé …

… e pra mim, um  lomo saltado que são fatias de carne, cebolas e tomates, salteadas na wok servidas com batatas fritas e arroz de milho. Praticamente um PF peruano com a qualidade de satisfazer tanto quanto.

Dispensamos a sobremesa pois ainda veríamos a seção de artigos eróticos cerâmicos, uma seção do museu muito bem visitada! Vocês entendem o porque, né?

DSC02329-2 DSC02328-2

Assim, com a qualidade tanto do Museu quanto da comida do seu Cafe, só nos resta indicar este lugar pruma próxima visita, já que Lima é uma ( literalmente) praia que nem se parece como tal!

Hasta!

9 Responses to “centro histórico de lima, museu larco e café do museu”

1. 1 julio novembro 5, 2009 às 8:50 am

Maravilha meu caro.
    Isto que se chama de viagem no Sabor.

2. 2 Luciana Betenson novembro 5, 2009 às 9:41 am

Que legal este post Edu… também adoro um Pisco Sour, de Coca nunca tomei!! E o funeral então, sorte de vocês (coitado do fofo que morreu, claro…). Viagem muito legal, vou fazer esta um dia.

3. 3 Marcie novembro 5, 2009 às 9:59 am

Muito legal essa sua viagem, não, Edu? Estou gostando muito de acompanhar. Fui pra Lima uma única vez, há mais de 25 anos, e acho que não curti tanto assim. Seu relato me faria voltar, sim, se fosse um pouco mais pertinho…. 😉

4. 4 Ameixinha novembro 5, 2009 às 10:44 am

Super bonito! Adoro os trajes típicos peruanos. Muito alegres… mesmo num funeral he he
    Adorei o prato das entradas!

5. 5 Por: Ameixinha novembro 5, 2009 às 1:39 pm

P.S. – Sorry, forgot to tell you great post!

6. 6 Paula* novembro 6, 2009 às 11:20 am

Que bacana essa viagem, hein?!
    Adorei as fotos e a informação cultural!
    Vou anotar as dicas para qdo for conhecer o Peru! 😉

7. 7 eduluz novembro 7, 2009 às 7:48 am

Julio, e esta é só uma pequena parte. Aguarde!!

Luciana, na verdade o Pisco predomina. A Coca é só o charme!!
    E gostei muito do “fofo”.

Marcie, e tem um montão de coisa pra ser relatada. Certamente, vocês vão querer voltar pra lá. Nós adoramos tudo!

Ameixa, você pegou o ponto certo. Os trajes típicos dão personalidade ao Peru. E o artesanatao também segue a mesma linha.
    E pelo visto, você arrumou um fã pois o teu comentário foi clonado de novo!! rsrsrs

Paula, esta viagem foi surpreendente e muito boa. Vocês iriam adorar, ainda mais pela gastronomia peruana.

Abs a todos.

8. 8 cecilia clarice novembro 16, 2009 às 10:14 pm

gostaria de informações de comovisitar lima diáriamente em 05 dias, pis irei p la

1. 1 lima – pachacámac e wa lok, a chifa « Da cachaça pro vinho Trackback em janeiro 15, 2010 às 5:55 am