dcpv em paris – montmartre, amelie poulain e McDo

 

semana passada

DCPV em Paris Montmartre, Amelie Poulain e McDo 

Como eu já tinha escrito anteriormente, a Renata está em Paris fazendo um curso de francês por 6 semanas (o que nos “obrigará” a ir buscá-la na próxima e por duas semanas. Ôba!) e aproveitou, como enviada especial do DCPV que é, pra nos mandar notícias daquela “cidadezinha”. Vamos lá:

“Andar em Montmartre é como estar caminhando pela vida da Amelie. As ruazinhas, o metrô, o carrosel, enfim, tudo te dá vontade de tirar várias fotos.

As  máquinas de fotos do metrô, picotar, jogar embaixo só pro Nino achar e colocar no álbum que ele tinha.
 O lugar onde a Amelie trabalhava no filme, o Cafe des Deux Moulins  é bem gostoso pra tomar café da manha.

O  preço é justo e o chocolate quente é uma delicia, além de ser um dos poucos lugares que eu já vi por aqui que tenha suco de laranja feito na hora (se bem que eu tenho que aprender como se diz coado em francês, porque veio tanto gominho no meio que mais parecia que estava chupando uma laranja).

E claro que subir pra Sacré Coeur é reviver um dos grandes momentos do filme (são tantos). Não recomendo pra ninguém ir de bondinho lá pra cima, mas tem que tomar cuidado com a galera que fica tentando marcar turista, colocando pulseirinha no braço. Nem acredito que ainda tem gente que cai nessa!

Subir pela frente da praça é fazer exatamente o caminho que o Nino fez no filme, o que é incrivel, mas ir pelas escadas laterais também é muito bonito.

Pausa dos papais-corujas: Vou assistir ao filme junto com a Dé (a Dé já viu) e volto rapidinho.
Duas horas depois: Uau, preciso fazer este passeio com a família toda!  

… Continuando:
Lá em cima, nos lugares de turista onde o pessoal pinta retratos, tem um restaurante, o Chez Eugenio, com um toldo vermelho que é muito gostoso. A comida é muito boa, mas por ser no meio da praça é um pouco mais caro que o normal, mas nada que mate nem que te deixe pobre em Paris. ahahhaha

Ah sim! Os McDonald’s daqui ou como os franceses dizem McDo (porque eles são preguiçosos e não pronunciam nada por completo.Palavras da minha prof. Sandrine), são melhores que os do Brasil. O lanche que eu comi é uma delícia; as batatas deluxe são ótimas e elas vem com um molho especial (muito bom também); o McDo daqui vende macarron o que pra mim é um super ponto positivo. ahahhaha.
E  principalmente se for na Champs e estiver perto da sorveteria Hagen Dazz também! ahahhah

O meu lanche era num pão ciabatta, com um hamburger levemente apimentado. Muito bom! Você  tem que experimentar quando tiver aqui; já a mamãe vai gostar da parte com frango, que também é boa.

Bom, eu  como muito perto da escola e tem uns lugares excelentes, meio pequenos e talz… Baguetes, macarrão, salada, carne e coisas assim… por enquanto nao comi nada que nao tenha gostado, mas ja bebi um vinho horrivel que a galera do albergue comprou por dois euros – mas aí não tinha muita salvação também, né? – e uma mistura de vodka e suco de laranja de avião – ui, gosto de remedio – BLEH.

Bom é isto: este foi o primeiro boletim internacional no DCPV, diretamente de Paris. Aguardem que teremos outros brevemente!

Au revoir!

PS – Re,  a mamãe está falando pra você não esquecer de se agasalhar. Está muito frio e você pode pegar um resfriado. Ahahaha.

.

Anúncios

15 Responses to “dcpv em paris – montmartre, amelie poulain e McDo”


  1. 1 Ameixinha fevereiro 1, 2010 às 11:15 am

    Frio? Aqui em Portugal está frio, em Paris deve estar gelado 🙂
    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é dos filmes mais lindos e românticos que existem 🙂 A minha mãe chama-se Amélia, ainda se torna mais encantador por causa disso he he
    Não conheço Paris (ainda!) mas está nos meus planos!
    Re, aproveita bem essas semanas e aproveita bem os saldos que costumam ser bem interessantes 😉

  2. 2 Leo fevereiro 1, 2010 às 1:05 pm

    Não é qualquer blog que tem correspondente em Paris. Êta povo chique.

    Eu fiquei hospedado ali pertinho da Sacre Coeur , em Barbès – Rochechouart (já deu pra ver que a liseira já tinha me acometido nessa época, hahaha. o albergue era o mais barato da cidade, bem no meio dos mercados árabes, mas era a 5 min a pé da Sacre Coeur…)

    e sorte da Rê, que já já vai ter papai e mamãe na cidade da família Luz.

  3. 3 Luciana Betenson fevereiro 1, 2010 às 4:30 pm

    Amei este post!! O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um dos meus top ten filmes, adorei esta visita pelos lugares da Amelie em Paris… Fiquei com vontade de assistir de novo (pela 4a vez, juro). E os macarrons no McDo? Genial 🙂 Re, continue a fazer suas colaborações neste blog já tão legal. Um beijo!

  4. 4 Re Luz fevereiro 3, 2010 às 8:05 am

    Oi gente…
    Pai, Mãe…

    Passando só pra agradecer os comentários e dizer que o post ficou mto legal Pai.

    Prometo que ainda mando o da Alemanha e da Holanda pra vc publicar. (e quem sabe um de Londres tb né? ahahha) =D

    Beijos e estou aproveitando mto aqui!
    =***

  5. 5 eduluz fevereiro 6, 2010 às 6:55 pm

    Ameixa, a Re está aproveitando muito. Inclusive o francês dela está “trés jolie”.
    E nós que acabamos de chegar, também estamos no pique.
    Não queremos nem saber de frio se bem que quanto mais, maior a quantidade de vinho ingerido!! rsrsrs

    Leozão, demore tanto pra responder que… já estamos aqui.
    E vamos pra Montmartre pra repetir os caminhos de Amelie. Ela tomava vinho??? Ahahaha

    Lu, a Re vai continuar. Já temos posts mais internacionais ainda. Quanto a Amelie, ela tomava vinhos?? rsrsrs

    Re, é como eu disse pro Leo: demorei tanto que já estamos por aqui há 3 dias. Esta nossa cidade é um espetáculo.

    Bisous a todos.

  6. 6 Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens fevereiro 7, 2010 às 8:08 am

    Caros amigos Edu e Dé, acabo de me deliciar com esse texto da Rê e com aquela feijoada ali de cima. Ah, tomei um pouco daquele vinho que estava de “bobeira” sobre a mesa.

    Esse circuito “amelie poulain” segundo minha Emília, é um programa bem “mulherzinha” mesmo. Mas sabe que deu vontade de fazê-lo?

    Tá legal e bem escrito. E como estão as coisas aí em Paris? Continuam tomando vinho nacional?

    Grande abraço e bom Carnaval? (aí tem Carnaval?)

  7. 7 Arthur fevereiro 7, 2010 às 9:49 am

    Legal a participação da filhota! Ah, curiosidade sobre o McDonald´s: quando eles se instalaram na França, tiveram que adaptar seus lanches ao gosto local, daí o hambúrguer apimentado. No início, os franceses não gostaram do paladar agridoce, típico do americano.
    Pessoalmente eu preferiria que fosse assim no Brasil também, tanto é que o sanduíche que eu mais gosto é o Big Tasty, não pelo tamanho, mas porque é o único bem condimentado da rede.
    Abs e sucesso para a Renata!

  8. 8 Emília fevereiro 7, 2010 às 12:06 pm

    Como o Arnaldo já comentou, eu sou super fã e o circuito Amelie Poulain é imperdível! Renata, dê um pulinho no Canal Saint-Martin para ver o lugar onde ela ia relaxar e jogar suas pedrinhas…mas vá num domingo quando eles fecham as ruas e o lugar fica com ar de cidade do interior, famílias caminhando e se divertindo…
    A Renata é a nossa própria Amelie Poulain! 😀
    Um beijo!

  9. 9 Re Luz fevereiro 7, 2010 às 6:36 pm

    Aii Emilia, obrigada pela dica!
    Tava tentando encontrar onde era esse lugar e agora tb to procurando alguns pontos onde gravaram funny face, com a audrey h. que confesso que eh uma das minhas atrizes favoritas!

    E por sinal obrigada pelo Amelie, ahahhaha, vou me vestir so de verde/vermelho agora! =P

    E Arnaldo o circuito é ótimo. Mulherzinha?Ta um pouco, mas pode fazer que a gnt não conta pra ninguém ahahhaha…
    Ah e qto ao carnaval, aqui não tem não, mas na Alemanha tem um super tradicional. Passei um fds em Metz com uma amiga minha e fomos pra Saarbruken e lá estava acontecendo uma festa. Essa semana devo ir conferir de novo como estão as coisas lá pela Alemanha, depois meu pai deve colocar algo sobre isso aqui no blog.

    Bjoo

  10. 10 Emília fevereiro 8, 2010 às 1:56 pm

    Re, se eu soubesse que você gostava do filme teria te dado a dica antes! (Sobre o apelido, tem uns programas, músicas e filmes que geralmente só divido entusiasmo com outras mulheres…por isso o apelido de ‘esquema mulherzinha’, rs…eu adoro!)
    PS: Jà assistiu Hors de Prix, com ela? Simpático!

  11. 11 eduluz fevereiro 11, 2010 às 5:25 am

    Arthur, vou aproveitar e experimentar o tal tempero do McDo.
    Arnaldo e Emília, esse esquema “mulherzinha” é muito bom.
    Vamos fazer o passeio hoje a tarde e, inclusive, já separamos umas pedrinhas.

    Abs.

  12. 12 Luciana março 18, 2010 às 3:53 pm

    Oi Renata,
    já mandei a mesma pergunta para o seu pai em outro post, mas já que tem um post seu aqui, achei melhor ‘reperguntar’ diretamente.
    Aliás lembrei que foi por este post (dos destinos Amelie Poulain) que encontrei o blog no Google ontem, mas ai começei a ler a visita dos seus pais a Paris e esqueci do que estava procurando, rs. Mas enfim, o que eu queria mesmo saber é qual curso de francês vc fez (ou está fazendo ainda) em Paris. Poderia me passar o nome, site, localização, essas coisas? E vc gostou do curso, valeu a pena? Vou para Bruxelas em Agosto ficar um tempo com a minha irmã que mora lá, mas quero fazer um curso de francês em Paris, talvez indo td dia ou talvez ficando por lá mesmo no período do curso. Obrigada e parabéns (pra familia toda) pelo blog!
    Beijos!

  13. 13 Renata março 26, 2010 às 5:11 pm

    Oi Luciana, desculpa a demora em responder seu comentário.

    Então eu fiz o curso de francês intensivo e fui pela EF (Education First – http://www.ef.com/ils). Existem outras opções na própria EF, a partir de 2 semanas sempre, pode ser intensivo, básico…
    A escola fica mto bem localizada bem perto do metro Bonne Nouvelle (se quiser ver certinho fica bem na frente do holiday Inn). Eu adorei o curso e acho que valeu muito a pena, o meu francês melhorou muito por lá. Os professores são ótimos, atenciosos, a infra da escola é muito boa também. E eu recomendo pra quem quiser ir.
    Se você quiser me mandar um mail pra conversarmos melhor ou tirar alguma dúvida ou mesmo se quiser o contato de alguém da EF, posso te passar o cara que sempre me atende, pode mandar: luz.renata@gmail.com

    Beijo
    Espero ter ajudado.


  1. 1 jour douze – andando, flanando, andando e flanando de onibus em Paris « Da cachaça pro vinho Trackback em abril 29, 2010 às 7:41 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 639 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,344,091 hits
fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: