dcpv – florida – day two – orlando – pastor harry potter e o universal

09/02/11

FlóridaDay Two Orlando –  Pastor Harry Potter e o Universal

O dia estava lindo e muito ensolarado.

O que colaborou demais com a luz matinal. Tivemos direito a nascer do sol e tudo o mais.

Isto tudo visto da nossa varandinha do Grand Floridian. Ou Grand Flo como a nossa guia, a Re, o chama.

Estávamos por conta dela durante todo o período. Toda a programação era secreta e só esperávamos que não incluísse muitas montanhas russas! 🙂

Tomamos um lauto café da manhã no próprio hotel (e no nosso andar. Nada como ser bem relacionado com a cúpula disneyniana) e zarpamos pra Universal. O parque.

Foi meio a contragosto da nossa guia, já que ela é uma disneymaníaca convicta. Mas ao mesmo tempo, ela tinha que nos mostrar a nova sensação de Orlando: o parque do Harry Potter.

Chegamos quase que na abertura e deu pra perceber que a grande temporada já tinha passado (segundo a nossa guru e o namorado dela, o Hugo, o Magic Kingdon bateu no nível 4 no Ano Novo. Ou seja, ninguém entra enquanto alguém não sair!).

Tudo estava bastante tranqüilo e vimos novamente como os americanos conseguem nos encantar com os seus templos!

Ah! Não se esqueça de incluir no seu planejamento o aluguel dum carro, pois ele será imprescindível pra sua locomoção por toda a Florida, em especial em Orlando e Miami.

Cruzamos toda a área do CityWalk e compramos ingressos com desconto (mais uma dica da nossa guia que tinha passe anual).

Fomos direto pro Universal propriamente dito. E pro novo brinquedo dos The Simpsons (tô parecendo o Chacrinha!). Um grande simulador que mais parecia uma montanha russa disfarçada onde o palhaço Crusty apronta um montão de coisas.

Dali, passeamos e além de tomarmos um ótimo sorvete da Benny&Jerry, assistimos a um show dos Blues Brothers em plena rua. Tudo bem que o Jake e o Elwood eram falsificados, mas como o padrão é norte-americano, foi fantástico!

 

Continuamos rodando por lá e fomos ao Men in Black Alien Attack. Outro brinquedo bacana em que você tem que atirar em Aliens e ao mesmo tempo, fazer os outros carrinhos rodarem.

Mais fotos (ô lugarzinho fotogênico), …

 

… outros tantos personagens.

 

Mas e o Harry? Calma-te, disse a guia. Vamos conhecer na hora do almoço que é mais tranqüilo.

Comemos mais alguns trecos, passamos na nova montanha –russa, a Hollywood Rip Ride Rockit que tem uma curiosa característica: a sua subida é em 90 graus! Além de que você escolhe a sua trilha sonora particular.

Estávamos na fila quando o brinquedo pifou (ôpa. Um milagre! ). É, até por aqui estas coisas acontecem! Resultado: fomos pro Harry e mais tarde voltaríamos (se tivéssemos tempo).

 

E no programa oficial constava um almoço com pratos típicos da turma da Griffinoria.

Andamos um pouquinho (o templo fica no Islands of Adventure, ao lado do Universal propriamente dito) e entramos.

Pra se chegar lá, você tem que atravessar a parte antiga e quando chega, é um baque. Primeiro que está lotado.

Segundo que é um negócio muito bem feito (que novidade!).

A cenografia é envolvente e não tinha uma só pessoa que não consumiu mais do que devia.

São sacolas e mais sacolas de tudo o quanto é produto imprescindível pra vida da pessoa: varinhas mágicas, vassouras, pomos de ouro, capas e até guloseimas.

Como a cerveja amanteigada e várias outras coisinhas.

Conforme o programado, almoçamos no restaurante das 3 vassouras. Mais uma ambientação perfeita e uma comida que beirou ao absurdo (tamanha a quantidade).

Pedimos um prato típico pra quatro.

Espigas de milho, frango, batatas assadas, costelinhas de porco e legumes cozidos formavam o quitute.

Brindamos (pela primeira vez e oficialmente) com cervejas e águas e comemos muito, especialmente o nosso magro (não quis dizer mago!) co-guia Hugo.

Quer saber duma coisa? Não sobrou quase nada.

Passeamos bastante pelo parque. Fomos ao simulador (fantástico) duma verdadeira corrida sobre vassouras e …

… assistimos a uma incrível apresentação dum workshop intitulado: Como fazer a sua varinha mágica. É claro que compramos um monte delas. Além duma réplica da legítima v2000.

Fomos embora já com saudades de todo aquele clima tão bacana e ao mesmo tempo, tão sombrio (como toda coisa referente a Pottermania tem que ter).

Ainda retornamos a Universal, pois a promessa de darmos uma volta na Rock It tinha que ser cumprida. Foi um pequeno suador, mas a minha trilha individual compensou. Ouvi Born to be Wild do Steppenwolf o tempo todo! Manja o Peter Fonda em Sem Destino?

Comemos um ótimo cheesecake …

…e demos uma boa curtida no por-do-sol.

Em pleno Universal.

A guia foi implacável: tomar um banhozinho rápido e vamos nos encontrar na Disney Downtown. O programa? Comer o melhor sanduba de Orlando e fazer algumas comprinhas em lojas diferentonas.

Os sandubas foram devidamente deglutidos no Earl of Sandwich.

E são muito bons mesmo. Experimentamos quatro! Com destaque prum, o Hawaian Barbecue (eleito pelo guia Luz’s como o melhor) de  abacaxi, molho barbecue, frango num ciabatta crocante.

Muito bom e nos surpreendeu pelo caráter natureba do lugar.

Logo ao lado, um mini sex shop muito bom. O Mickey’s Pantry com tudo o que é coisa pra cozinha envolvendo o ratinho além de ingredientes de altíssima qualidade (sais, chás, temperos, etc).

Também passamos na Team Mickey, uma outra loja diferenciada com (podemos chamar assim) produtos pret a porter by Disney.

Pronto! Foi um dia mágico e místico. Como todo bom dia em Orlando deve ser.

Até amanhã!

 .

Anúncios

15 Responses to “dcpv – florida – day two – orlando – pastor harry potter e o universal”


  1. 1 Vitor Hugo março 19, 2011 às 9:53 am

    Sapinho de chocolate, cadêeeeee? hahahah

  2. 2 Luciana março 19, 2011 às 12:25 pm

    Aqui em casa tá todo mundo louco pra ir no Harry Potter, ainda não vimos. Mas vou esperar diminuir a fila 🙂 Bjs! Quando voltar liga pra gente marcar de se ver na praia!!

  3. 3 eymard março 19, 2011 às 1:11 pm

    Contrariando meus propris principios, vou comentar rapido, depois de ver as fotos e sem ler o texto (arhg, confesso!!!). Grand Floridian: é puro Disney. Ja ganhamos uma vez uma estadia do Papai Noel. Foi muito legal. Harry Potter? Ficamos 3 horas na fila: para pegar o tiquete para entrar na area do Harry, sem direito ao brinquedo (mais 2 horas de fila no brinquedo). Voltamos dias depois, e bem mais tranquilo. SOGRAO!!!!! Edu de Sograo? Vou ler com calma para ver como é isso!!! (rs)

  4. 4 Ameixinha março 19, 2011 às 1:26 pm

    Não sabia disso do Harry Potter, e “aquele de quem não podemos dizer o nome” também lá estava? 😉

  5. 5 eymard março 19, 2011 às 9:09 pm

    Vcs foram mesmo na Rock It??? Eu fiquei apenas olhando e torcendo para tudo dar certo la em cima. O simulador do Harry Potter achei muito bom. E, Luciana, nao se impressione. Se puder ir fora das ferias brasileiras e americanas, nao vai enfrentar tanta fila. Caso contrario (como é o nosso caso, que ainda temos que viajar nas ferias), vai pegar fila de qualquer jeito.

  6. 6 Dani março 20, 2011 às 11:50 am

    “Disneymaníaca convicta” é o máximo, rs! Não sou fã do bruxinho, mas parece que se divertiram – que é o que sempre importa 🙂

    Abs,

  7. 7 Sueli OVB março 20, 2011 às 2:20 pm

    Esse lugar é verdadeiramente mágico! Precisa estar muito de mal com a vida para não virar criança ali dentro e curtir absolutamente tudo!
    Oops, eu não curto montanha russa, nem um pouquinho! Mas curto ficar vendo a loucura alheia.
    Já fui duas vezes com meus netos e acho que voltaria, principalmente porque há sempre novidades.
    E esses cheese cakes? Meu Deus, adoro!
    Acho que contratarei a Rê como guia.
    Beleza!

  8. 8 eduluz março 21, 2011 às 1:33 pm

    Vitor, pelo jeito você é um especialista. Aguarde e terá uma surpresa!

    Lu, xiiiiii, se você vão esperar diminuir a fila, então demorarão bastante pra ir! rs
    Pode deixar, que logo entro em contato.

    Sócio, o Grand Flo é puro Disney mas o achei meio “cafonão”! rs
    Sogrão?? Moi?? 😀

    Ameixa, eu acho que o “danado” estava por lá! Mas não o vimos! rs

    Dani, também não sou grande fã (que a Re a Dé não me leiam! rs), mas o divertimento é garantido pra todos!

    Sueli, a Re está montando uma agência, a Ferrazland! Qualquer coisa, é só falar.
    E os cheesecakes não são só fotogênicos, não!

    Abs mágicos pra todos.

  9. 9 Kika Mello março 23, 2011 às 7:03 pm

    Edu,
    do post o que mais gostei, além das fotos , texto foi o humor do título e a alusão não tão sutil ao ‘potter’ de ouro que se enche com 10% dos ganhos de cada fã de uma outra Universal… capitaneada por ‘ Aquele que você sabe quem'( rsrs). Mas que não oferece as maravilhas iguais à Universal que vc visitou. Tenho fantasias a respeito dessa cerveja amanteigada como sendo mais um creme espesso de caramelo e cevada, quase um mingau, que se toma como mamadeira… Será que a Bimbólica dá conta de criar uma amanteigada para harmonizar com pratos de junkiefood? É aguardar que o pastor de Ferrazland vai criar!

  10. 10 eymard março 25, 2011 às 12:04 am

    Kika, essa cerveja é doce…doce…quase glicose pura na aveia! (rs)

  11. 11 eduluz março 29, 2011 às 6:17 pm

    Kika, captou bem a mensagem, ó guru!
    Quanto a cerveja, além de não ser uma (é vendida pra crianças) é doce demais, praticamente um xaropão! O sócio está certo.
    Acho que nem eu pilotando a Bimby conseguiria fazer um “treco” tão ruinzinho! 🙂

    Abs macedianos

  12. 12 business review abril 7, 2011 às 8:47 am

    De repente em um canal que nao da a minima para o fato de que voce esta pagando pela programacao voce se depara com mais um daqueles famigerados comerciais que duram horas anunciando coisas como a mangueira Flat Hose ou o aparelho de abdominais Abtronic. Sao os infomerciais comerciais que tentam se parecer com um programa normal nos fazendo esquecer que sao so mais uma propaganda.A maioria dos infomerciais e involutariamente engracada um sofa inflavel!? Nos mais elaborados o apresentador conversa com a camera como se estivesse num documentario ou num programa de auditorio e alguns ate trazem uns especialistas a gente sabe na hora que eles sao especialistas porque sempre vestem branco para abalizar a eficacia daquele novo aparelho abdominal ou de algum revolucionario gel redutor de celulite.Bem quando assisti a O Segredo para escrever este novo Guia Cetico a impressao que tive foi de estar diante nao de um documentario mas de um longuissimo infomercial de duas horas anunciando o pensamento positivo no lugar de facas Ginsu ou meias Vivarina.Faz todo o sentido.

  13. 13 eduluz abril 9, 2011 às 11:16 am

    Business, facas Ginsu? Infomercial? Abtronic? Flat House?
    Realmente faz todo o sentido!! 🙂

    Abs “comprejanianos”.

  14. 14 Paam maio 14, 2011 às 10:31 pm

    o parque do harry fica na disney ???

    EU QUERO IIIR *-*

  15. 15 eduluz maio 21, 2011 às 5:56 pm

    Paam, o parque do bruxinho é no Universal. Se você quer dizer que Disney é igual a Orlando, sim!

    Abs magapatalogiquescos pra você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 639 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,344,138 hits
março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: