dcpv – miami – 7th day – only valentine’s day. and shopping, of course.

13/02/11

Only Valentine’s Day. And shopping, of course.

Mais um “diaço”!

Sol o tempo todo dando uma tremenda vontade de tirar um day off e ficar na praia ou na bela piscina do hotel.

Ou seja, não fazendo absolutamente nada.

Mas as coisas não funcionaram deste jeito. Vamos aos fatos:
1 – Tínhamos que começar a fazer compras. Portanto, entramos de dia e saímos de noite no Dolphin Mall, um outlet menos portentoso do que o Sawgrass Mills, mas com uma cara mais simpática de shopping.

Se bem que garimpamos muito pra achar algumas coisas por lá. Tinha muita tralha e especialmente roupas antigonas.
Somos nós que somos chatos, ou estes lugares tem muita porcaria junto?

2 – Devido a um pequeno acidente úmido, ficamos sem a nossa querida máquina fotográfica, a Sony DSC- HX1 durante praticamente o dia todo. Daí também a inclusão do dia comprístico no tour, já que não teríamos muitas fotos.

3 – O trânsito de Miami está de deixar paulistano se sentir em casa. Como os deslocamentos são grandes, se perde muito tempo indo de algum lugar (shopping) pra outro (shopping).

Mas ainda tínhamos a comemoração do dia dos Namorados (estamos acostumando com o fato de sempre termos duas destas datas por ano. Bom pra namorar, né não?). E reservei através do bendito OT, o restaurante francês do Daniel Bouloud, o DB Bistro Moderne Miami que fica em dowtown no hotel JW Marriott Marquis. O lugar é muito bonito.

Chegamos e fomos alojados no bar pra consumirmos um pouquinho (aqui dificilmente eles te levam diretamente pra mesa). Tomamos duas taças dum champanhe rosé pra comemorar.

O salão propriamente dito fica ao lado do bar, mas curiosamente separado por um grande corredor.

E é escuro. Muito escuro. Tão escuro que precisamos usar a luminosidade das velas pra conseguirmos ler o menu (e pra tirar fotos também).
Mais uma vez, uma grande atração foi o público presente. Incrível como a latinidade de Miami  se apresenta nestas situações.

O couvert praticamente não existiu. Dois croissants deliciosos (crocantes e com um queijo fundido como recheio) e um agradinho do chefe, um amuse de salmão e pepino.

Devido a celebração da data, o menu era preço fixo (U$90 por pessoa), com direito a escolher uma entrada, um prato principal e  uma sobremesa. E olha que esta escolha foi difícil já que a variedade de pratos interessantes era bem grande.
Iniciamos com uma salada Green pra Dé, uma boa mistura de verdes fresquíssimos e bolas de queijo de cabra com crosta de pistache …

… e uma salada de lagosta pra mim. Esta lagosta tinha um gosto doce bem peculiar.

Pedimos taças de vinhos americanos. Uma de branco pra Dé e outra de tinto pra mim. Tudo isto porque desta vez quem pediu indivíduos do mar foi a Dé, um tremendo turbot que estava muito bom.

Assim como o meu Taste of Lamb. Ou seja, cordeiro de tudo o que é jeito: costeleta, lingüiça, braseado, cozido, em forma de bolinho. Só faltou o bichinho berrar ao nosso lado. Mais uma delícia com todas as carnes se desmanchando na boca.

Sobremesas incluídas, fomos pro sacrifício. A De pediu um Dulce de Leche que na verdade era uma saborosa espuma de chocolate com mais um montão de coisas do próprio e um reles palitinho com o Dulce.

Eu fui de limão, um bolinho leve com pêra em calda e um sorvete de limão. Apenas razoável, mas gostosinho.

Pronto, mais algumas conversas sobre tudo e o nosso dia dos Namorados estava terminando.
Foi bom, não foi?

See U.

Nota da Redação – O que já era espetacular, ficou melhor ainda. Nâo é que o Flávio conseguiu se reiventar e montar no mesmo lugar onde era a Sódoces (Alameda dos Arapanés, 540 – Ibirapuera – tel 50515277 ) uma loja totalmente nova, com produtos diferenciados além dos mesmos campeões anteriores e levando a grife do grande chefe. É isto mesmo, a Flávio Federico abre hoje, sábado. Vá visitar e nos diga o que achou.

.

12 Responses to “dcpv – miami – 7th day – only valentine’s day. and shopping, of course.”


  1. 1 Adriana 21 de maio de 2011 às 08:42

    Edu, na minha preferência na hora de viajar, a Europa sempre esteve à frente da América do Norte… Paris à frente de Nova York. Depois de render-me à América, Nova York sempre esteve à frente de Miami. Mas suas idas e vindas estão apontando para um novo roteiro para janeiro de 2012. Quem sabe…

    Nada melhor do que dois dias dos namorados por ano. Sabia que o dia dos Pais também pode ser duplamente comemorado? Sei de vários países – dentre eles alguns de nossos hermanos latinos – cuja comemoração acontece no dia de São José, 19 de março. Faz sentido, já que José é o pai de Jesus, não? O mesmo acontece com o dia das mães. Mas nada me chamou mais a atenção do que a comemoração do Dia do Amigo, na Argentina. Comemora-se no dia 20 de julho e percebe-se o carinho das pessoas, a alegria do reencontro em qualquer cantinho da cidade. Bela data para um ISB! :- )

    Bom fim de semana para todos!

  2. 2 Adriana 21 de maio de 2011 às 08:44

    Eymard, se cuide! Mara e eu estamos correndo por fora… Chegando sem muito barulho… :- )

  3. 3 Ameixinha 21 de maio de 2011 às 08:45

    Tenho certeza que o vosso dia dos namorados não termina nunca 🙂
    Bjs

  4. 4 eymard 21 de maio de 2011 às 09:52

    Adriana, hoje voce me pegou!!! Nao foi dar aula, nao? Que historia é essa de vir comentar logo cedo?? Ok, Ok, voce e Mara disputando a poli da mais emoçao ao blog….(rs).
    Vamos aos fatos: minha listinha de preferencia, Adriana, sempre foi parecida com a sua…e acho que vai continuar sendo. Miami é uma cidade bacana, nao tenha duvida. Tem mar, tem vida noturna, tem compras, tem gente bonita, tem essa “latinidad” que nos faz sentir em casa….Mas eu acho a cidade dispersa. Tem que andar de carro o tempo todo. Tem essa coisa meio bonita e meio brega ao mesmo tempo. Enfim, quando se pode ir la e em outros lugares tambem, ok. Mas se tiver que escolher…
    Edu: o pequeno acidente aquatico….rs…foi mal explicado, hein! Alguem tinha que ter registrado esse “mico” para a posteridade. Ainda bem que tudo se resolveu, inclusive a maquina que voltou a funcionar. Nunca fui ao Sawgrass e espero nao ir (imenso, cheio de gente sempre). O Dolphin é um intermediario interessante. Ainda prefiro o Premium de Orlando e gosto cada vez menos de lugar com exagero de opçoes. Perco, imediatamente, a vontade de escolher.

    FLAVIO FEDERICO: Venho acompanhando a reforma pelo facebook. Estou apostando que vai ficar muito legal. Achei otimo ele mudar de SODOCES para FLAVIO FEDERICO e ficou muito bonita a logo, vc nao achou? O nome dele é forte, sonoro, tem personalidade. Muito melhor dizer vou la no Flavio Federico do que :vou na Sodoces. Ate porque nao tem so doces, na sodoces. Desejo ao Flavio uma nova etapa de muito sucesso. Socio, quando formos a SP temos que ir la no Flavio Federico e comprar a compota de limao.

  5. 5 Mara 21 de maio de 2011 às 12:16

    Edu, a Adriana tem toda razão,confesso que tenho até um certo desprezo pela cidade, mesmo sem conhecê-la. Sim, eu sei, é um preconceito e tanto, embora adore boa parte do que ela oferece.
    Isso pra lhe dizer como você consegue levar a gente nas suas viagens: o olhar perspicaz sobre tudo; o humor e a precisão dos relatos; e, of course, a beleza das imagens captadas pela Dé!

    Adriana, pra derrubar o Eymard da poli, não vai ser moleza não.
    Ele tem curriculo de fazer inveja, é poli no Conexão Paris, nos Comensais, vamos dizer assim… é um comentarista bem sucedido, tem história!!!!

    Vou meter a colher onde não fui chamada, pra concordar com o Eymard sobre a troca do nome da loja do Flavio Federico.
    Sodoces é nome um tanto banal que não condiz com as iguarias que são elaboradas (é essa palavra mesmo!) pelo mestre.
    Sótenho(essa não existe, mas pode!) referências elogiosíssimas de quem entende do babado sobre o trabalho dele. E formiga doceira que sou, nada me faria mais feliz na data de hoje, do que saborear uma compota de limão, uauuuuu, água na boca!
    Abr

  6. 6 Natalie 21 de maio de 2011 às 17:20

    Edu,
    Conta a verdade aqui pra gente… o que você trouxe para a sua cozinha dessa viagem aos EUA? Eu e o Fred caprichamos dessa vez e fizemos a festa em várias lojas de artigos para cozinha 😛

  7. 7 eduluz 21 de maio de 2011 às 18:06

    Drix, nós temos preferência por Miami por causa da facilidade de juntar compras e boa gastronomia, além de alguns passeios esquecidos pela maioria dos visitantes (ainda nem fomos aos Everglades!)
    Quanto ao dia dos Namorados, é bem legal mesmo comemorar duas vezes.
    Parabéns pela pole! Driiiiiiiix do Brasiiiiiiil!

    Ameixa, bingo!! Namorar com a Dé é bom demais!

    Sócio, terceiro lugar?? rs
    Não vou discutir com você (afinal de contas, somos sócios!! rs), mas o que te atrai em NY é justamente o que não nos atrai. Gostamos de fazer compras com o carro como acompanhante e é claro que gostamos de NY, mas muito mais culturalmente.
    Quanto ao acidente aquático, fui tirar uma foto dum belo ambiente do W e caí, com máquina e tudo, num espelho d´água! 🙂
    O Sawgrass não é ruim! Ele é graaaaaande demais.
    Quanto ao Flávio, você pegou justamente o espírito da coisa que é colocar a grife dele diretamente nos produtos que ele fabrica/vende.
    É claro que iremos lá, só que eu acho que a compota de limão vai ficar pra próxima, né Flávio? rs

    Mara, na verdade todos os lugares são bacanas. Depende muito de quem os está “vendo”, né não?
    Derrubar o sócio? Impossível! rs
    Pelo visto o Flávio deu a maior dentro ao “federicar” a ex-Sódoces! rs
    Acho que seria legal marcarmos uma Convenção dcpviana lá! Quanto a compota, acho que é melhor pedir a da Ana Maria Braga! rs

    Nat, trouxemos umas duas malas com quase tudo. Só faltou a Ferrari vermelha das batedeiras. E olha que a peguei novamente (U$200 no target!).
    E vocês? Trouxeram tudo mesmo?

    Abs valentinos pra todos.

  8. 8 Adriana 21 de maio de 2011 às 19:43

    Eymard, como detesto dirigir, pelo jeito terei que viajar com um motorista quando for a Miami.

    É Mara, com um currículo desses impossível assumir a poli. Só consegui porque não fui dar aula hoje (mas orientei os alunos ontem, viu Eymard! rs). Se conseguirmos ficar no podium já será lucro.

    Edu, estou dentro da Convenção dcpviana, posso?

    Respondendo o post anterior…O fogão desligado foi um descuido. Ia ligar, mas me pegaram direitinho. Com direito a foto! rs
    Carlos? Um dia ele ainda vai se materializar. Será? rs rs Acho que vou propor a Jorge, o ex, que seja meu companheiro nos ISB. Ele vai adorar. Principalmente a parte da cantoria.

  9. 9 Mara 22 de maio de 2011 às 00:38

    Edu, só agora, tarde da noite, por acaso, me deparei com seu comentário, feito no sábado 21,em postagem anterior, dizendo que tinha me mandado o email do Eymard.
    Fiz uma varredura nas mensagens recebidas, de 16/5 pra cá, e não encontrei. Are you sure?
    Será efeito da anestesia?

  10. 10 Flavio Federico 24 de maio de 2011 às 10:31

    Quero agradecer, primeiramente ao meu Irmão maior (e mais velho hahah) Edu pelo carinho e pelo espaço.

    A mudança foi importante para podermos atingir um outro publico e continuar com os negócios nos Estados Unidos e Europa; afinal, Sodoces nao significa nada em Inglês.

    Muito obrigado por acreditar e por ser multiplicador da alegria que tenho em fazer tudo o que acredito sempre.

    Lógico que espero vocês todos lá o mais rápido possivel. Para o Eymard, que já é meu sócio no FB, é mais do que uma obrigação hahaha.

    Grande abraço a todos vocês

    Flavio

    ET: uma coisa importante no logo, já que o Eymard falou. Quando as mulheres passam na rua (agora) e vêem um logo cor de rosa com nome de homem para para comprar Sapatos ou bolsas ou maquiagem e no final já que entram levam meus chocolates e macarons pra casa hahahahahaha. marketing é tudo.

  11. 11 eymard 24 de maio de 2011 às 21:59

    Flavio, voce merece todo o sucesso que ja tem e que venha mais!!!!! Realmente gostei da mudança da marca e também ja divulguei la no Conexao Paris onde o papo, no post, foi sobre macarrons. A Helena lançou a bola e eu cortei!!!! (rs) Sim, ja estou contando os dias para ir lá no FF e ampliar os negócios, né nao socio????

    Mara: e nada do e-mail ate agora????

  12. 12 eduluz 26 de maio de 2011 às 19:08

    Drix, não precisa nem perguntar. Agora, chofer em Miami? É melhor alugar uma limo.
    Jorge? Que Jorge? Não é o da Sueli, né? 🙂

    Mara, já mandei. Agora é com vocês!
    E foi efeito da anestesia! Rsrs

    Fala, Flávião. Gratíssimo por tudo e peraí: irmão mais velho? Achei que eu era bem mais novo! rsrs
    Boa sorte pra Flávio Federico e já disse que estou com todos: você deu a maior dentro ao trocar o nome. Agora ficou fácil: Fláviu Fedeuruico! ras
    Então agora só falta marcamos um encontro lá, certo, turma!

    Sócio, quer dizer que está aprontando mais uma sociedade e justo com o meu irmão? rs

    Ah! Flávio: vamos aproveitar e fazer uns sapatos e bolsas de … chocolate! Olha o marketing!

    Abs flavioferequianos pra todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se aos outros seguidores de 655

Comentários

Blog Stats

  • 1.467.989 hits
maio 2011
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: