dcpv – revisitando o brasil a gosto

17/07/11

Revisitando o Brasil a Gosto.

Como temos a (grata) mania de irmos aos mesmos lugares, resolvi criar um mini-post onde passo as nossas impressões atualizadas (farei isto todas as vezes em que repetirmos os restaurantes, como neste caso).

E foi o que aconteceu com o incomparável Brasil a Gosto, da chef Ana Luiza Trajano (que por sinal, além de estar no restaurante, se preocupou em ir em cada uma das mesas e perguntar/conversar com os clientes. Ah! Se todos fossem assim! ).

O restaurante continua imperdível. Temos a mais absoluta certeza que ele é o mais recomendado pra mostrar a cozinha moderna  brasileira pra qualquer pessoa, especialmente os “gringos” (viu, Maria e Franco!), além da obrigatoriedade de se passar por lá regularmente (nos prometemos fazer isso).

Desta vez, a Dé pediu um prato veggie, a saborosa moqueca de legumes com arroz de côco,  farofa de dendê, pirão d’água com hibisco,  …

carne-seca desfiada com couve e arroz cateto com abóbora e couve rasgada (pra Re e ela adorou. Nós também, pois experimentamos) …

… e um incrível atolado de bode com creme e crocante de mandioca que mais parecia aquela ponte de Brasília. E tem mais, este bode estava tão macio e com o molho tão saboroso que eu achei que o “bichim” foi tratado como aqueles ” Wagyu“! 🙂

Todos os pratos resultaram sensacionais e ainda dividimos uma sobremesa. Era uma Sinfonia de Milho , canjica com rapadura e gengibre, curau e bolo de milho cremoso, uma delícia do festival Paulista. No início de agosto começa um outro só com delícias da Paraíba (e o site também será remodelado nesta data). Não precisa nem dizer que estava muito bom, né?

Ah! Por sorte nossa, a sobremesa atrasou um pouquinho de nada e consequentemente, ganhamos estas saborosas e crocantes tortinhas de creme de queijo com goiabada e um molho de  maracujá. Acho que estávamos “iluminados”! 🙂

Tudo absolutamente excelente e desta vez, ainda tomamos um sorvete cremoso saído diretamente daquelas máquinas antigas e originais. Manja?
Você fica ao lado dela esperando o funcionamento e a incrível aparição daquele nectar que tomava a zilhões de anos, quando era bem criancinha. Parecia que estávamos no Túnel do tempo! (calma que não rodamos como na série)

Portanto, está a fim de se divertir. Vá ao Brasil a Gosto e confirme aquela frase do Riq: comer lá é como uma pequena viagem pelo Brasil.

Restaurante Brasil a Gosto.
Rua Prof Azevedo do Amaral, 70 – travessa da Barão de Capanema – tel 30863565 – Jardins.

.

Anúncios

7 Responses to “dcpv – revisitando o brasil a gosto”


  1. 1 Natalie julho 28, 2011 às 8:31 am

    Edu,
    Eu fiquei apaixonada pelo Brasil a Gosto. O restaurante é excelente, o ambiente super agradável e a comida muito saborosa e caprichada. Vale a visita 🙂

  2. 2 eymard julho 28, 2011 às 8:56 am

    A primeira vez que fui ao Brasil a Gosto foi por indicaçao da nossa amiga de conexao Claudia Oiticica. Levei a familia inteira para o nosso já tradicional almoço pre-natal. Todos ficaram “fans” do lugar e voltamos outras vezes lá. Lugar para ir e voltar. Lugar para indicar para amigos ou para pessoas que, indo a SP, pedem recomendaçao. Lá nao tem erro. Acerta-se sempre. E essa maquina de sorvete é isso mesmo Edu, tunel do tempo.

  3. 3 eduluz julho 28, 2011 às 1:07 pm

    Nat, vamos marcar uma nova conversa por lá. E tomar uns sorvetes de máquina e melhor, de groselha!

    Sócio, mais um pra reuniões. Feito!

    Abs brasileiros pra todos.

  4. 4 Maria julho 30, 2011 às 6:02 am

    Edu, acabei de ler seu post, que adorei a cozinha adorei, porem me chamar de gringa e’ muita desfeita, rsrs. Pode por na agenda quando passarmos por Sao Paulo. Abracos e beijos

  5. 5 eymard julho 30, 2011 às 12:20 pm

    Maria, foi uma pena nao conseguirmos nos encontrar. Desculpas públicas. Como disse, com filhos a tiracolo a viagem muda de figura! abs, Eymard e Lourdes.

  6. 7 eduluz agosto 3, 2011 às 6:29 pm

    Maria, este “gringo” foi afetivo!! 🙂
    Então aguardamos a passagem dos brasuquinhas, vocês mesmos, por aqui!

    Sócio, então fica a promessa de estarem por aqui quando eles vierem. Vamos todos tomar um sorvetinho de “groséia” ! Certo, Maria?

    Abs brazucas pra todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 644 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,353,892 hits
julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: