dcpv – ISBFV. Ou Inter dos Sem Blogs na grande Ferraz de Vasconcelos

09/12/2011
número 310

ISBFV . Ou Inter dos Sem Blogs na grande Ferraz de Vasconcelos

Tudo começou aqui. Aqui, na grande FV. Afinal de contas, foi através de várias conexões e do dcpv que todo este pessoal se conheceu.

A primeira reunião física aconteceu na casa de praia. Um jantar-almoço com tendências maratonísticas foi o prato principal. Aí percebemos que este grupo tinha química. Todos (Drix, Deo, Lourdes, Eymard, Sueli, Jorge, Regina, Mingão, Dé, eu, com a Re por perto) compareceram.

Aí marcamos o 2º em Brasília . Mais um big almoço/jantar na casa da Sueli e do Jorge, acompanhado de vários passeios/refeições na nossa capital federal, além de incursões pela casa dos Loguercio.

O terceiro foi mineirim, com direito a conhecer Inhotim e vários estabelecimentos “abastecedores do estômago e da alma”.

E este! O encontro que  não vou  numerar, pois este aqui na sede não poderia ter um número (eu acredito que ele será definido como único).

Acertamos tudo (vocês não imaginam a quantidade de emails hilários que trocamos) e lá estávamos nós todos (tivemos algumas baixas nos demais, como o Deo no 2º e no 3º, a Sueli e o Jorge no 3º, a Regina e o Mingão no 2º) pra fazermos de van o percurso praia/FV. Passamos por verdadeiros santuários!

Com direito a uma escala num concorrente de menor porte, o Extra, pra pegar o contador de piadas, o Deo (estou refletindo até agora naquela das louras e do onibus double deck! rs) e a serviço estrelado de bordo (cavas e salgadinhos).

Uma hora e meia depois, ou seja por volta das 13:00 hs, apresentaríamos a nossa verdadeira sede aos nossos amigos.

Como o tempo era exíguo, colocamos todo mundo pra trabalhar.

Enquanto o Jorge (grande Jorge) refogava os tomatinhos no bacon, o chef Eymard preparava os Stracetti, tanto moldando-os …

… como fritando os bifinhos…

… e reservando junto com os tomatinhos que a Lourdes cortou com esmero.

Ao mesmo tempo, a Sueli recheou os ovos com a pasta de atum …

… e fez as casquinhas de massa phyllo (eita, borralho!) …

… enquanto o Jorge (como trabalhou este garoto!) finalizava o molho de abobrinhas (que foram cortadas cirurgicamente pela Lourdes, fritas no bacon refogado e acrescidas de caldo de legumes).

O Deo e o Mingão ficaram incumbidos da especialidade deles: as bebidas. 🙂

A Dé, auxiliada pela Regina, se incumbia de, pra variar, montar a bela mesa.

A entrada era conhecida e composta de Ovos Recheados, …

Salada Caprese

… e Sorvete de Parmesão; estava praticamente pronta.

Era chegada a hora da comunhão e da expressão maior da união do grupo: todos faríamos a massa.

E num formato que aprendemos em Roma com o chef Andrea. Ou seja, você coloca a farinha numa bancada em forma de vulcão (a farinha, não a bancada! rs). Faz um buraco no centro (da farinha, não da bancada!), coloca os ovos (ui e um pra cada 100 g de farinha) e bate bastante com um garfo (como se fosse um omelete), …

… acrescentando a farinha do vulcão aos poucos, de maneira que a massa resulte bem aerada.

Daí pra frente foi um tal de todos baterem, …

todos sovarem, …

… todos modelarem e todos cortarem os Tagliolinni na máquina manual …

… que foi servido com o molho do Jorge, o de Abobrinhas e com um outro, especialmente pedido pela Dé e pela Drix, o de Tomate com Polpetinni.

Os bifinhos foram finalizados pelo chef Eymard, com o acréscimo dum maço de minirúculas.

Estávamos prontos pra comemorar tudo!

Entradas, …

pratos principais, …

vinhos espumante, bianco e rosso

… e a sobremesa.

A Crostatta di Ricotta e Pera que estava deliciosa (foi feita magistralmente pela Dé na véspera) …

… e servida com sorvete de baunilha e a marca registrada do dcpv, o indefectível açúcar gay.

A esta  hora, próximo das 17:30 hs, já estávamos nos despedindo de toda esta tarde inesquecível.

Trocamos alguns presentes, demos muitas risadas (mas muitas mesmo), nos despedimos da sede (todos prometeram voltar) …

… permanecemos felizes e tivemos um pouco mais de tempo pra planejar o restante do final de semana que incluiria uma visita ao sex shop no domingo pela manhã; um jantar no Dalva e Dito (com direito a tour pela cozinha chefiado pelo próprio Alex) no sábado a noite …

… e um almoço no domingo no belo e saboroso KAÁ (uma ótima dica da Sueli), …

… além de recordar o jantar de boas-vindas que tivemos no Tasca da Esquina e onde, perdi por alguns momentos os meus poderes matemáticos.

Mas estas aventuras são pra outros posts.

Saudações iessebevianas.

PS – Este é apenas o primeiro capítulo e a introdução pros posts que se seguirão, sempre aos sábados e respectivamente com o ponto de vista pessoal da Sueli, da Drix, do Chef Eymard e do Mingão, que mais uma vez se predispôs a mostrar o seu talento.
Até lá.

.

Anúncios

12 Responses to “dcpv – ISBFV. Ou Inter dos Sem Blogs na grande Ferraz de Vasconcelos”


  1. 1 Celia dezembro 23, 2011 às 11:26 am

    Che meraviglia!!!
    Aproveito pra desejar um Feliz Natal a todos do dcpv – ISBFV 😉
    Atè o pròximo ano cheio de gostosuras, novos sex shop e muitas viagens!
    Celia

  2. 2 Sueli OVB dezembro 23, 2011 às 1:50 pm

    Amei rever tudo isso, Edu!
    Estar com vocês já é o máximo, ver essas fotos e ler o seu texto, que está muito parecido com o meu, como você já havia observado, é mergulhar mais fundo ainda no que foram aqueles dois dias na companhia de vocês.
    Parabéns, à Dé, pelas fotos, e a vocês dois, pela maravilhosa acolhida e companhia.
    Esse encontro em Ferraz foi a revelação dos homens. Jorge e Eymard estiveram irretocáveis e você deixou tudo tão mastigado que o borralho não existiu para ninguém, muito menos para mim.
    Só não conseguimos converter inteiramente a Adriana, mas um dias chegamos lá.
    Será que ela fará a massa antes do Jorge? Pelo jeito, sim.
    Um Natal cheio de luz, para todos os Luz, seus familiares e amigos.
    Que 2012 chegue com grandes alegrias, viagens, realizações, paz, prosperidade, muita saúde e muitos encontros fraternais.
    Um grande beijo a todos.

  3. 3 Ana dezembro 23, 2011 às 5:31 pm

    Edu, Dé e toda a turma do DCPV, não poderia deixar de passar por aqui e desejar a todos vocês um Natal muito feliz e que 2012 traga a todos nós muitas alegrias.
    Foi um imenso prazer passar este ano com vocês ( sei que é muita pretensão, mas ao ler os posts já me sinto parte da turma!)
    É uma delícia acompanhar as viagens, os IBs, os ISBs, os restaurantes (muitos fui conhecer depois de ver por aqui). Enfim, felicidades a todos e até o próximo ano!
    Ana

  4. 4 Drix dezembro 23, 2011 às 11:22 pm

    Amigos de ISB, amigos do DCPV, passo por aqui rapidamente para alimentar-me do sentimento de amizade que nos une nos encontros presenciais, nas entrelinhas de cada comentário. Do meio de um turbilhão, que mudou a rotina de minha família neste fim de ano, lembro-me, com carinho e um sorriso que surge naturalmente, daquelas horas em Ferraz de Vasconcelos e, claro, dentro da van. Diante das opções “caminho mais curto” e “caminho mais rápido”, desafiando o GPS, escolhemos o “caminho mais divertido”. Ali começava nossa confraternização.

    Sueli, tentei lembrar-me de algo que pudesse acrescentar à lista de tarefas de Edu que me incluísse. Realmente, acho que a única coisa que fiz foi pedir o manjericão para Flora (era manjericão, Edu?). Mas só não fui a responsável pelo recheio dos ovos, porque você, rapidamente, assumiu o posto, enquanto saí para prender meus cabelos. Não sei cozinhar, mas sei que não se cozinha com cabelos soltos :- ) Já Jorge e Eymard ganharam o prêmio “Revelação do Ano”.

    Edu, Débora, Renata, Déo, Sueli, Jorge, Lourdes, Eymard, Regina, Mingão e todos que passarem por aqui: que o Natal seja alegre e fraterno como foi nosso ISBFV.

  5. 5 zeymard1 dezembro 24, 2011 às 7:08 am

    Estou levando uma surra do iPad para comentar. Tento, mas não consigo. Acabei tendo que criar um blog para essa finalidade. Já não sou mais um SB…..
    Edu, você tem toda razao. Esse foi o mais verdadeiro de todos. Equilibrado. Participativo. Até o breve transtorno matemático de sexta revelou-se passageiro. Me pergunto porque prosseguimos? Me pergunto se há um sentido nisso tudo. De minha parte descobri que posso passar do processo pras panelas. Taí, já que tive que criar um blog para conseguir comentar, DPPP ou D3P…
    Aproveito para desejar-lhes um Feliz Natal. Para voces, suas familias e todos os amigos que frequentam esse blog.

  6. 6 Drix dezembro 24, 2011 às 11:03 am

    Agora fiquei curiosa:transtorno matematico? Confessavel? Tem alguem ao meu lado que tambem ficou :- ) Eymard, e o endereco do blog?

  7. 7 eduluz dezembro 24, 2011 às 12:28 pm

    Antes de mais nada, um Feliz Natal pra todos:

    Célia, meraviglioso. O mesmo pra vocês!

    Sueli, ainda bem que vocês gostaram. Quer dizer que o grande Jorge teve uma recaída?? rs

    Ana, pode se considerar da casa, sim! E aproveite pra nos dizer o que achou dos lugares indicados.

    Drix, gostei desta “rapidinha” ! rsrs
    Era manjericão, sim! Quer dizer que você está insinuando que a Sueli pegou o seu lugar na cozinha!! rsrsrs

    Zeymard, o blogueiro, demorou, mas você conseguiu encontrar um jeito de comentar com o iPad. Acho que o pessoal da Apple deve estar muito feliz! rs
    Que venha o DPPP ou D3P em 2012, mais uma empresa do conglomerado LoNgueLuz! Por falar, não se esqueça da reunião na terça!

    Drix, o transtorno foi o seguinte: não consegui fazer a divisão da conta mais rápido do que a máquina de calcular. Acho que foi a quantidade de vinhos!! rs

    Abs pra todos e um Ano Novo iLUZminado.

  8. 8 Madá dezembro 26, 2011 às 2:29 pm

    Muito bom ver o ISB (ou quase, já deixei um comentário lá no blog do zeymard1 !) natalino! Delícias e mais delícias! Que venham mais capítulos! Um 2012 marvilhoso para todos!

  9. 9 Ameixinha dezembro 26, 2011 às 6:26 pm

    Parece-me que os que não tem blogs, tem mais sorte do que os que tem 🙂
    Abraços a todos!

  10. 10 Beth dezembro 27, 2011 às 12:08 am

    Edu e Dé
    Vejo que passados mais de dois anos vcs continuam firmes e fortes na amizade em torno de uma boa mesa!
    Tudo de bom para vcs e um Ano Novo cheio de alegrias e belos encontros.
    Bjs.
    Beth

  11. 11 Silmara Colombo dezembro 28, 2011 às 12:23 pm

    A foto do passo-a-passo é pra matar a gente de vontade?rsrs
    O post ficou lindo e com certeza delicioso.

  12. 12 eduluz dezembro 29, 2011 às 12:56 pm

    Madá, grato e esperamos encontrar vocês ao vivo e em cores em 2012. Quem sabe no mesmo encontro com a Beth e o Dodô?

    Ameixa, calma que a vez dos blogueiros chegará!! Ou você vem pra cá, ou nós iremos pra Vila Nova em 2012. Certo? 🙂

    Beth, claríssimo. E queremos encontrar você e o Dodô em 2012.
    Só precisamos decidir quando e onde? rs

    Silmara, se quiser as receitas, é só falar!

    Abs patotais e um Feliz Ano Novo pra todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 658 outros seguidores

Posts recentes

Comentários

Blog Stats

  • 1.423.179 hits
dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Atualizações Twitter

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: