dcpv – ny – dia seven – per che, per se.

18/10/2013

NY – Dia Seven – Per che, Per Se.

Mais um dia de compras e de refeições.

DSC09060

E desta vez, fomos de compras pra casa, na Bed Bath&Beyond.

DSC09074

Inclusive, realizei o sonho de ter a própria Ferrari, uma legítima Kitchen Aid vermelha.

DSC09670

Logo depois desta aventura shopaholic, nós preparamos pro que deveria ser a melhor refeição de toda a viagem.

DSC09177

E ela aconteceria no Per Se, o restaurante do estrelado chef Thomas Keller, que fica no complexo Time Warner.

DSC09168

Iniciamos com um pequeno problema técnico: o dress code do lugar indica que todo cliente tem que vestir paletó.

DSC09176

É claro que o Eymard e eu não estávamos com tal costume na hora do almoço, ainda mais depois de passarmos na BBB.

DSC09071

Tivemos que pegar as “jackets” emprestadas lá mesmo e até que não ficamos tão mal assim.

DSC09172

O restante foi admirar a vista do restaurante e curtir tudo.

DSC09084

A escolha do comida foi simples: todos fizemos o menu degustação do chef de 5 pratos, com exceção da Dé, que escolheu a mesma quantidade de pratos, só que do vegetariano (que novidade!).

DSC09120

Pra iniciar (e jogar o barco definitivamente nas pedras) chamamos uma Taitinger fresquíssima.

DSC09083

Antes dos pratos definidos nos menus, o chef nos enviou dois piccolos (por sinal, deliciosos).

DSC09089

O menu veggie da Dé foi composto de Caramelized Sunchoke Velouté, …

DSC09090DSC09092

Tuscan Kale Stuffed Peppers, …

DSC09101

Grilled Globe Artichokes, …

DSC09112

Roasted Butternut Squash Agnolotti

DSC09124

… e assortiment of desserts (na verdade, 3 sobremesas).

DSC09128DSC09136DSC09140

Pra nós (Lourdes, Eymard e eu) foram servidos Oysters and Pearls, …

DSC09090

Salad of Grilled Sunchokes, ….

DSC09102

Beets and Leeks, …

DSC09117

Snake River Farms Calotte de Boeuf

DSC09127

… e assortiment of desserts (mais 3 sobremesas).

DSC09130DSC09140DSC09150

Agora, pra você imaginar, pense que todos os pratos estavam muito mais gostosos do que o visual deles.

DSC09126

Ou seja, tudo foi absolutamente perfeito e na medida certa.

DSC09131

Tomamos uma garrafa dum vinho branco californiano e …

DSC09097DSC09098

… nos embasbacamos com os docinhos…

DSC09159

… e os chocolates que acompanhavam os cafés (vejam a expressão da Lourdes!).

DSC09153

Ou seja, foi certamente a melhor refeição (celebração?) que fizemos em toda a Big Apple.

DSC09162

Voltamos pro hotel, fomos fazer mais algumas comprinhas e nós preparamos pra encontrar a nossa sobrinha, a Carla (filha do Deo) junto com o Adriano, o marido dela que estavam, naquele momento, morando em NY.

DSC09070

E por incrível que pareça, encontramos casualmente com ela pela manhã no Central Park, quando estava passeando com os cachorros deles, o George e o Jambom.

DSC09069

Quanto ao jantar (que tínhamos marcado anteriormente) seria no Cafe Fiorello, um italiano próximo do Lincoln Center.

DSC09190

E tudo foi excelente, com exceção da comida que esteve bem fraquinha.
Inicialmente, pedimos um tinto do Langhe e uma tremenda burrata pra dividirmos.

DSC09193

Como principal, todos escolhemos a especialidade da casa, a Lasagna, que mais parecia uma pizza apastelada.

DSC09195

Gostosinha e só isso.

DSC09196

Como sobremesa, um Tiramisu; mais parecia um bolo de aniversário. 🙂

DSC09203

Resumo da ópera bufa: o lugar estava cheio, mas a comida deixou bastante a desejar.

DSC09192

De qualquer maneira, foi muito divertido, porque encontrar a Carla e o Adriano é sempre um tremendo prazer.

DSC09201

E além do mais, depois de comer no Per Se, tudo pareceria brincadeira de criança.

DSC09108

Bye.

Leia sobre os outros dias desta viagem:
Dia one – New York, niu iorque.
New York – Dia two – Eeeeeéééé touchdown.
NY – Dia three – Linha alta; High Line. E Fiiiiiiiiiiiiígaro.

NY – Dia four – O rei MoMA.
NY – Dia five – Compras, trufas e mais trufas.
NY – Dia six – Mais uma bola de três.

.

Anúncios

10 Responses to “dcpv – ny – dia seven – per che, per se.”


  1. 1 Márcia Lefouet fevereiro 6, 2014 às 10:22 am

    Não sei se morro mais de inveja do brinquedo ou do almoço no Per se…. kkkkkkkkkk
    Adorando acompanhar essa viagem de vcs!!!!!

  2. 2 EYMARD fevereiro 6, 2014 às 7:08 pm

    O almoço do per se foi mesmo o ponto alto, altíssimo. E o menos preparado (sair da BBB e ir direto). Voce resumiu bem pois além da beleza dos pratos, estavam todos deliciosos. Nem sempre é assim, né? Tem alguns restaurantes que o prato bonito nao tem gosto. Quanto ao Fiorello, sinceramente nao sei porque faz sucesso e esta sempre cheio. Quanto ao encontro casual no Central Park, foi muito divertido e, mais divertido, o jantar com o casal que tem rodas nos pés.

    • 3 Carla Rossini fevereiro 14, 2014 às 6:41 pm

      kkkkkk! Adorei a minha participação especial… Nós adoramos vcs tb, e adorei o casal que tem rodas nos pés… e como, né? precisamos marcar outro jantar… bjs em vcs!
      Carla e Adriano

  3. 4 Marcia fevereiro 6, 2014 às 11:41 pm

    Per Se, Ferrari vermelha naturalmente, essa dupla com os ” jackets “, elegante e descontraida, menu desgustation, as sobremesas, os chocolates…
    Ah, esse é o prêmio prá quem batalhou e conseguiu a reserva.
    Essa cidade é demais !

  4. 5 Lourdes fevereiro 7, 2014 às 3:56 pm

    Certamente a melhor refeição de toda a viagem! Os pratos lindos e gostosos! Tudo perfeito do início ao fim! E que fim! Como se não bastassem os docinhos, ela abre aquela caixa de chocolates! Um verdadeiro porta jóias! Realmente de cair o queixo! Se o almoço foi tudo de bom, digamos que o jantar deixou a desejar, mas compensado com o grande prazer de conhecer o casal Carla e Adriano.

  5. 7 Marcia Lube fevereiro 8, 2014 às 10:56 am

    Edu, lí hoje no Globo : …” a outra opção vai te seduzir : ir ao Per Se só para comer doces. Não é preciso reservar ou pedir outros pratos se você escolher o menu de 5 sobremesas, a US$ 70. ”
    Mas é claro que prefiro batalhar a reserva e voltar lá e me deleitar novamente !

  6. 8 eduluz fevereiro 11, 2014 às 6:01 pm

    Márcia, acho que esta inveja das boas vale para qualquer opção. rsrs

    Sócio, este foi um almoço que seria facilmente repetido, em qualquer situação. E pra falar a verdade, ficamos muito bem com aqueles paletós emprestados. 🙂

    Marcia, e não é que esta reserva foi muito fácil de conseguir?
    Precisamos marcar um encontro da nossa turma no Per Se, né?

    Sócia, conhecemos os cachorros também!! rsrs

    Marcia, levarei o meu paletó de casa só pra comer as sobremesas!!

    Abs “persebidos” pra todos.

  7. 9 Carla Rossini fevereiro 14, 2014 às 6:44 pm

    Tio Gui,
    obrigada pela participação.. Estou arrasada só de lembrar de Lá.Não adianta, é amor … Nem Itália supera…
    bjs

  8. 10 eduluz fevereiro 20, 2014 às 6:36 pm

    Queridos sobrinhos, estamos a disposição e foi um tremendo prazer.

    Kisses for you


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 644 outros seguidores

Comentários

Blog Stats

  • 1,353,892 hits
fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Arquivos

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: