Encontros semanais ( todas as quartas-feiras agora, as terças com algumas pequenas mancadas) desde  27/08/03  duma pequena confraria formada por mim (Edu), minha esposa Dé, meu irmão Déo e meu compadre, o Mingão onde eu idealizo, pesquiso e executo um menu completo de qualquer origem/motivo/data/inspiração e a Dé faz a produção cenográfica de tudo, além de fotografar.
Aí, comemos todo o resultado além de beber muitas garrafas de vinho, tomar muitas doses de Absolut Vanilia (hoje já não tomamos tantas!), comprar muitas coisas no sex shop (Casa Santa Luzia) e principalmente, falar e ouvir um monte de abobrinhas maravilhosas .
São  mais de 340 reuniões até hoje e com o início do blog (em set/07) foi incorporado um encontro Inter-Blogs onde blogs amigos ( e muito bons) indicam menus de suas preferências pra fazermos e degustá-los (ô vida boa!!).
Já fizemos 50 edições dos tais Inter-Blogs (o projeto se encerrou) com  a Migas do Migas com Gindungo , a Marizé do Tachos de Ensaio, o LPontes do Comidas Caseiras, a Fer do Chucrute com Salsicha, a Márcia do Lefout e do Guigão vem aí, a Luna do Quiche de Macaxeira, a Agdá do Agdah,  Elvira do Elvira’s Bistrot, a Fabrícia do Sopa Vermelha, Aline do Moqueca com Pimenta,  Marizé do Tachos de Ensaio, Pipoka do Three Fat Ladies,com a Mariana do Caos na Cozinha, Márcia do Idéias a la Carte, Patricia Scarpin do Technicolor Kitchen, o Michel Khodair do Khodair, Ameixinha  do Canela Moida, a Odete do Páprika na Feijoada, a Fabrícia do Sopa Vermelha, a Lud do Inner Life of Food, a Dadivosa do Dadivosa, a Nina e o Marcel do Gourmandise, a Cris do From Our Home to Yours, o Leo do trivial ou nem tanto, a Ana do la Cucinetta, a Luciana do Cafezinho das Cinco, a Nana do Manga com Pimenta, a Debora e o Fernando do Brincando de Chefe, a Verena do Mangia che te fa bene, o Alessander do Cuecas na Cozinha, a Luciana do Rosmarino e Outros temperos, a Margot do Cosas de la Vida, a Isabela do Isabela Tibo, a Dani do Café da Sereia, a Carol do Bouquet Garni, a Rê e a Fran do Frango com Banana, o Vitor Hugo do pratofeito, a Carla doEntre Panelas, a Letícia e a Patrícia do Memórias Gastronômicas, a Débora do Mirepoix, a Sabrina do Menu a Trois, a Clau Alaminos do Tributos Culinários, o Rogerio do Amuse Bouche, a Carla Soar do Arroz de Minhoca, a Bruna do Gourmandisme, a Soraya do Tomate Confit, a Marina do Marina Mott, a Paula Labaki do Lena na Cozinha e o encerramento com o Gabriel Rogério do blog homônimo.
Além destes encontros, também incorporei várias incursões em cursos/eventos, visitas a restaurantes daqui e do exterior com a devida informação turística dos lugares onde passamos com  propósito de informar e difundir cada vez  mais a boa gastronomia.
Outra inclusão foi a de publicações de diários de viagens. É, a coisa toda aumentou bastante!

Portanto, aqui no DCPV são postados encontros antigos (ainda tenho uns 120 pra mostrar e faz tempo que não os posto), os atuais e as tais incursões gastronômicas que eu e a Dé fazemos por aí !

Para saber exatamente o porque do da cachaça pro vinho  vá pra https://eduluz.wordpress.com/2007/08/06/oi-mundo/.

Até !

.

63 Responses to “dcpv – da cachaça pro vinho”


  1. 1 Marcelo Vesoloski setembro 6, 2007 às 1:24 pm

    Olá!
    Achei seu blog navegando pela Internet e quero te dizer que achei muito legal!

    Sou um dos co-autores do blog da Cachaça Gabriela (http://www.cachacagabriela.com.br/blog ) e gostaria de trocar link com você: te adiciono no meu blogroll e você adiciona o blog da Cachaça Gabriela no seu. O que acha?

    Saúde e bom final de semana!

    Marcelo Vesoloski
    Cachaça Gabriela – Orgânica e Artesanal
    16 8112.6953
    16 3972.0098
    http://www.cachacagabriela.com.br

  2. 2 Fernanda setembro 12, 2007 às 11:10 am

    Oi Eduardo,

    Recebi um email seu sobre Absolut, mas não consigo responder. Você poderia mandar o seu email novamente?

    Muito obrigada!

    Fernanda

  3. 3 migas outubro 27, 2007 às 3:19 am

    Viva Eduardo!

    Vi o seu comentário lá no Migas com Gindungo. Se tiver oportunidade de ver a lista de receitas, vai reparar que tem diversos pratos típicos de Angola. Eu passo a enumerá-los:

    Calulu
    Mufete
    Moamba de Galinha (óleo de palma ou dendém e de ginguba que é amendoim).

    Está a pensar experimentar? :o)

  4. 4 Eduardo Luz outubro 28, 2007 às 9:01 am

    Migas, estou sim. Fiz uma proposta pra Cozinha Turca, ela fez um post e quarta-feira que vem farei um menu turco. Estou pensando em fazer um angolano. Você não ajudaria ?

  5. 5 Elvira fevereiro 19, 2008 às 8:12 pm

    Caro Eduardo,

    Por favor, mande um e-mail para mim para podermos conversar acerca do menu francês (não encontrei o seu e-mail no blog). Não é somente que eu gosto de bistrôs… O facto é que tenho 39 anos… e passei 30 anos da minha vida em Paris antes de me mudar para Portugal, terra dos meus avós! Cresci com a culinária francesa (aliás, a minha mãe continua a viver em França). 🙂

    Je serai très honorée de pouvoir participer à votre belle initiative.

    Um abraço.

    Elvira

  6. 6 Eduardo Luz fevereiro 21, 2008 às 12:11 pm

    Elvira, já mandei um email pra você. E Merci pela resposta !

  7. 8 Dylan abril 22, 2008 às 10:46 am

    Olá Eduardo, vi um comentário seu no blog Brincando de Chef a respeito da culinária Peruana. São Paulo já tem um bom representante nesta categoria, o restaurante Shimo. A proposta é nipo-peruana, mas você encontra vários pratos tipicos. Vale a pena conhecer. Abraço!

  8. 9 eduluz abril 23, 2008 às 1:35 pm

    Dylan ( não, não vou fazer a piadinha do Bob!!). Grato pela passagem e pela dica do Shimo. Já tinha ouvido ( nunca fui) mas anotei na na agenda. Assim que for, dou a minha opinião !!

  9. 10 Guta Cunha maio 31, 2008 às 2:37 pm

    Oi gente!
    Visitando vários blogs descobri o de vocês e achei bem legal a proposta! Irei visitar aqui mais vezes podem ter certeza!
    Tenho também um blog, sobre viagem e turismo, depois dêem um passada lá!
    bjus
    Até mais!

  10. 11 Vinicius da Silveira setembro 30, 2008 às 10:10 am

    Olá, gostaríamos de parabenizá-los pelo conteúdo do seu blog e apresentar-lhes nosso site, onde oferecemos a genuína Bottarga di Muggine, o Caviar do Mediterrâneo. Estamos a inteira dispisição para quaisquer dúvidas.

    Att. Vinicius

  11. 12 eduluz outubro 1, 2008 às 11:07 am

    Vinicius, grato por gostar do blog e se for possível, estamos aqui pra experimentar algumas amostras da legítima Bottarga de Muggine !

    Abs.

  12. 13 Renata Xavier novembro 13, 2008 às 1:44 pm

    Oi Pessoal trabalho para o Portal Profissional de Alimentação, Cozinhanet e estou em missão de cadastramento de Blogs e Blogueiros, fico no aguardo de um e-mail de vocês para que possamos manter contato!
    Podem enviar para renata@cozinhanet.com.br
    Abrçs
    Grata!

  13. 14 Carolynne dezembro 16, 2008 às 3:51 pm

    Oi Eduardo,

    Gostaria de saber onde posso comprar gorgonzola doce.
    Quero presentear alguem que gosta muito e não sei onde encontrar.

    Obrigada,
    Carol

    11 7523 5819

  14. 15 eduluz dezembro 19, 2008 às 10:53 am

    Carol, desconheço gorgonzola doce. Vou pegar um belo gorgonzola e misturar com o meu “açuquinha gay” ! Brincadeira!
    Vou pesquisar e se achar, aviso !

    Abs

  15. 16 Rafael Moreira abril 17, 2009 às 11:36 pm

    Boa Noite!

    Sou um dos sócios da importadora FTP Wines que importa o vinho Terras de Penalva Dão Doc. Vi a matéria falando da harmonização dele com lombinho de porco e fiquei curioso para saber como adquiriu o vinho, pois estamos no Brasil a pouco tempo, sendo que a grande maioria dos estabelecimentos que vendem nossos vinhos são no RJ. Pelo que entendi vcs moram em São Paulo, certo?

    Aguardo contato! Espero que tenham gostado do vinho!

    Abraços,

    Rafael

  16. 17 Eduardo Luz abril 19, 2009 às 12:29 pm

    Oi, Rafael.

    Já respondi por e-mail, mas caso alguém esteja curioso, eu recebi este vinhos através da confraria mensal do Golden Wine Club.
    Por sinal, parabéns pois o vinho, o Dão é excelente !

    Abs e volte sempre !

  17. 18 Eduardo Neves abril 19, 2009 às 3:20 pm

    Caro Eduardo (xará):

    Concordo plenamente. O vinho Terras de Penalva DOC é realmente muito bom. Agrada principalmente quando acompanha carnes e assados. É daqueles que satisfaz, não só o aroma, como o sabor e a persistência. Mas lhe digo uma coisa, o Quinta do Serrado DOC Reserva, produzido pela mesma empresa, FTP Wines, é um assombro de bom. Se decantado, é insubstituível e inesquecível. Não deixe de prová-lo, pois é mais um dos bons vinhos que essa nova presença no mercado brasileiro (FTP WINES) nos trás. Eduardo Neves

  18. 19 Maria Silvia Ferraz abril 23, 2009 às 3:33 pm

    Olá! Trabalho na empresa de comunicação Linhas&Laudas fazendo a assessoria de imprensa da Cachaça Poesia. Gostaria do seu contato completo, com email e telefone, para conversarmos sobre pautas no futuro. Agradeço desde já e aguardo resposta. Abraços.

  19. 20 catarina fevereiro 18, 2010 às 9:15 am

    Olá eduardo!
    Adorei o teu blog, parabéns!!! Gostava de fazer-te uma proposta em nome de minube, por favor entra em contacto comigo, catarina@minube.com!
    Obrigada,

    Catarina

  20. 21 Natália fevereiro 28, 2010 às 3:39 pm

    Boa tarde Eduardo!!
    Em nome da Família e Equipe Lidio Carraro, gostaría de agradecer pelos comentários sobre nossos vinhos! Para nós é uma satisfação contar com apreciadores como você.
    Viestes nos visistar a bastante tempo e fica o convite para visitar novamente nossa Vinícola Boutique quando vieres ao Vale dos Vinhedos, degustar nossos vinhos e desfrutar de momentos junto à família e equipe Lidio Carraro!
    E nos colocamos à disposição para qualquer auxílio necessário: se precisares de materiais, informações, podemos oferecer vinhos a maravilhosos preços diretamente do varejo da vinícola, etc.

    Um grande abraço!
    Atenciosamente,
    Natália Zandonai.

  21. 22 Eduardo Luz março 2, 2010 às 3:20 pm

    Catarina, já respondi ao teu e-mail.

    Natália, é o maior prazer contribuir pra divulgar vinhos brasileiros bons como os que vocês fazem.
    Ficamos entusiamados com a Lídio Carraro ao conhecermos in loco como funciona tudo e a paixão que vocês tem.
    Portanto, pode contar que continuaremos neste mesmo caminho e tendo algumas amostras de produtos novos, é só mandar pois assim vocês terão a abalizada opinião de grandes entusiastas, nós mesmos. rsrs

    Abs a todos.

  22. 23 Patricia Lopes março 14, 2010 às 1:19 am

    Edu. Cheguei aqui atraves do Technicolor Kitchen e do La Cucinetta. QUERO PARTICIPAR DO IB!!!!!! Falei!
    Nosso blog ainda nao está no ar porque minha parceira e comadre está em Paris de férias (e eu aqui descascando batatas no porao!). Mas como só há vagas para 2011, mesmo, até lá vc já terá lido muito sobre nós e, com certeza vai ficar apaixonado pelo nosso blog! ;o)
    Nao me esqueca! Assim que o blog estiver pronto te mando o link. Mas se quiser me contactar, aqui estou!
    Parabens pelo blog. Passei quase 2 dias lendo todos os seus posts para ter certeza de que foram DCPV!

  23. 24 eduluz março 16, 2010 às 8:23 am

    Patricia, está mais do que topado.
    Faremos os IB de maio/2011 e como você mesmo afirmou, o (excelente) blog de vocês já estará no ar.
    Portanto, vocês estão na nossa programação, certo?
    Ainda mais depois de ter ficado dois dias lendo o DCPV !! 🙂
    Abs

  24. 25 Sueli Villas Boas abril 3, 2010 às 8:06 pm

    EDU

    Sou mesmo muito desligada, para não dizer uma “anta”! Só agora vi o perfil do dcpv e fiquei ainda mais fã desse grupo. E também vi que é a Dé quem arruma e fotografa tudo. Aqui em casa também tem uma Dé, mas essa não arruma nem a mesa, é a filha caçula.
    Abraços

  25. 26 Emilia maio 7, 2010 às 12:17 am

    Gostaria de receber informações sobre o curso que fizeram quando estiveram em Lima (janeiro/2010). É que duas amigas, que fizeram o curso Técnico de Gastronomia da Universidade Estácio de Sá (RJ), passaram alguns dias em Lima no final de junho, e o interesse das duas é conhecer/aprender sobre cozinha peruana, como o tempo é curto as aulas deverão ser de pouco tempo. Ficaria muito agradecida de receber estas informações.
    Emilia

  26. 27 Marcos Lee maio 16, 2010 às 5:18 pm

    Eduardo, passeando na internet cai no seu blog e achei fantástico, tanto na sua criatiidade na cozinha como na idéia do interblog (que não consigo entender pq eu ainda não conhecia!!!).

    Tenho um blog, onde posto receitas minhas quem sabe goste, dê uma passada por lá.

    Apartir de hj tenha certeza que ganhou mais um leitor do blog!

    Abs.

    http://cozinhapraamigos.blogspot.com

  27. 28 eduluz maio 17, 2010 às 10:15 pm

    Sueli, e parece que foi recíproco poi só agora li o teu comentário!! rs
    A Dé é a melhor produtora-executiva e fotógrafa do mundo. Além de ser a mais bonita também.

    Emilia, fizemos o curso através da Gouté (http://www.goute.com.br), uma agência especializada em viagens especiais. Foi muito bom e super-divertido.

    Marcos, legal que você gostou do DCPV. Vou dar uma olhada no Cozinha pra Amigos.
    Espero que agora tenha entendido como funcionam os IB. É só uma tentativa de transformar este mundoi tão etéreo que é a Internet em alguma coisa mais palpável
    Ou melhor, um grande jeito de fazer e comer grandes refeições!! 🙂

    Abs a todos.

  28. 29 Laure maio 21, 2010 às 11:35 am

    Hello Eduardo!

    I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.

    Our editorial team has selected your blog for our program “Travelavenue favorite blog 2010”

    Could you please give me your mail? I will present you our program in details.

    Thank you

    Laure-Hélène.

    lh@travelavenue.com
    http://www.travelavenue.com.br

  29. 31 Fernando junho 5, 2010 às 10:31 pm

    Olá amigo, tenho uma proposta de parceria com você, entre em contato comigo por e-mail, um grande abraço!

  30. 32 eduluz junho 7, 2010 às 8:14 pm

    Fernando, parceiro, já respondi pra você.

    Abs.

  31. 33 Bonito julho 2, 2010 às 5:24 pm

    Olá tudo bem?

    Muito bacana seu blog. Parabéns!

    Temos vários blogs e sites e gostaria de trocar link com vc? O que acha?

    http://www.viagembrasil.tur.br
    http://www.pantanalecoturismo.tur.br

    Aguardo,

    Bárbara

  32. 34 Patricia Lopes julho 28, 2010 às 1:52 pm

    Caro Edu… Nao desapareci do mapa, nem morri de tanto comer!!!
    Tampouco ma havia esquecido do nosso InterBlogs de Maio/11. Mas a vida anda tao depressa que me atropelou. Enfim… O Blog ja’ esta QUASE pronto! Ultimos ajustes! Acho que este final de semana podera’ ser acessado!
    Mas aqui estamos firmes e fortes esperando ansiosas Maio/11.

    mande noticias.
    Um abraco
    Patricia

  33. 35 eduluz agosto 8, 2010 às 8:35 am

    Patrícia, estou no aguardo tanto do lançamento do blog (mande o endereço) como da chegada de maio/11 (está logo aí).
    Abs.

  34. 36 Ludmila Diniz agosto 20, 2010 às 4:03 pm

    Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Convidamos você a tornar seu site mais rentável participando do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento (R$ 0,25 no Clique Hospedagem, R$ 0,15 no Clique Hospedagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.

    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/

    Atenciosamente,

    Equipe Mundinheiro

  35. 37 eduluz agosto 24, 2010 às 12:57 pm

    Ludmila, você é parente do Abilião? rs
    Qualquer proposta de cunho comercial deve ser enviada ao Depto Jurídico, com o sócio Eymard.

    Abs.

  36. 38 Abel Navarro Pulice janeiro 4, 2011 às 11:57 pm

    Olá, Edu

    Naveguei no seu blog, Achei muito interessante.
    á muitas informações bacanas e curiosidades que ja
    vivenciei ao longo dos meus trabalhos e estagios
    Fico feliz que esteja tão antenado nesse mundo gastronomico
    e que ja executou tantas receitas bacanas =), estou a disposição
    para qualquer tipo de troca de ideias, não sei se lembra de min mas sou filho do Waltinho. ainda nao tenho nenhum blog rs, mas tem meu e-mail caso queira entrar em contato.

    Um Grande abraço

    Abel NP.

  37. 39 eduluz janeiro 6, 2011 às 6:30 pm

    Abel, grato e pode deixar que entrarei em contato pra fazer uma noite dos SBmcF, ou seja, dos sem blog mas com formação.

    Abs.

  38. 40 Patricia Lopes março 20, 2011 às 1:25 pm

    Oi, Edu!
    Já estamos esquentando os motores, o forno e o fogão! Logo te mando umas idéias. A Letícia estará aqui no México na semana que vem o trabalharemos nisso. Que delícia!
    Abraços
    Patricia

  39. 41 eduluz março 21, 2011 às 1:15 pm

    Patricia, então também estamos por aqui. E no aguardo.
    Parabéns, o Memórias Gastronômicas ficou muito bom!

    Abs saudosos.

  40. 42 Leonardo abril 16, 2011 às 4:47 pm

    Olá, Edu!

    Depois de anos acompanhando o blog, deixo minha primeira mensagem parabenizando você e toda a família DCPV pelos excelentes tópicos!

    Eu e minha esposa curtimos cada viagem, os jantares e as ótimas dicas dos restaurantes que vocês visitam.

    Mas não me lembro de você ter postado algum tópico sobre Mendoza. Estaremos lá na Páscoa. Tem alguma dica imperdível?

    Abraço,

    Leonardo

  41. 43 eduluz abril 18, 2011 às 1:38 pm

    Leonardo, grato pelos elogios.
    Sobre Mendoza (e eu já te mandei um e-mail), eu iria a Catena Zapata, almoçar na Zuccardi e por incrível que pareça, no 1884 do Mallmann e visitar o Almacen Del Sur, com direito a almoço-degustação.
    E claro, passear bastante por toda Mendoza.

    Abs e nos conte as novidades porteñas quando voltarem.

  42. 44 Soraya - Tomate Confit junho 13, 2011 às 2:19 pm

    Oi Edu
    fiquei super feliz de já figurar na intensa e concorrida agenda do Interblogs! Abril de 2012 está quase aí, já marquei no meu outlook e estou só na contagem regressiva: faltam 292 dias, 10 horas e 42 minutos.
    Abraços,
    Soraya

  43. 45 eduluz junho 14, 2011 às 7:24 pm

    Soraya, gostei do placar no formato Olimpíada. Boa idéia.

    Abs acelerados.

  44. 46 Priscila Sabará agosto 29, 2011 às 2:55 pm

    Olá, boa tarde! A Anexo é uma agência de comunicação especializada em gastronomia e estamos levantando blogs do setor para uma ação de marketing de um de nossos clientes. Para isso, gostaríamos de saber se você tem interesse em participar e se poderia nos enviar teu e-mail para trocarmos mais informações. Obrigada, Priscila Sabará (priscila.sabara@anexocom.com.br)

  45. 47 Enrique agosto 30, 2011 às 3:45 pm

    Olá Eduardo, como vai?

    Sou o Enrique, trabalho na Remix(www.remix.ag) queria pedir uma ajudinha. 🙂

    Estamos propondo uma ação de uma cerveja envolvendo alguns blogs de gastronomia e bebida e pensamos em vocês.

    Preciso de um media kit ou os números de acesso do blog (visitantes únicos e mensais). Você pode me ajudar?

    Super obrigado,

  46. 48 Victoria Farjat maio 17, 2012 às 12:18 pm

    Boa tarde!

    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.

    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. A idéia de reunir a gastronomia com o turismo é muito boa, e se hospedadno em um apartamento ao invés de um hotel quando se viaja tem a grande vantagem de poder cozinhar em casa com os produtos locais frescos que só se encontram naquele destino. Sendo assim, te convido a conhecer nosso site e nosso serviço, e se gostares, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.

    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.

    Obrigada,

    Victoria Farjat
    SEO Localnomad

  47. 49 Clau e Gil outubro 10, 2012 às 8:39 am

    Olá Edu
    Temos que registrar nossa apreciação pelo blog que acabamos de conhecer e de agora em diante vamos acompanhar essa aventura. Adoramos ‘gastroeno’ e viagens.
    Parabéns a você e família. Continuem nos passando dicas e estaremos com vocês!
    Abraços
    Clau e Gil

  48. 50 eduluz outubro 11, 2012 às 6:31 pm

    Clau e Gil, foi um prazer fazer pão com vocês. E esperamos reencontrá-los brevemente.

    Abs panificados e um bom feriado.

  49. 51 José Neto fevereiro 27, 2013 às 9:10 pm

    Caro Edu,
    Nada como comer e beber bem; ainda mais com a pessoa amada ao lado. Parabéns pelo blog e principalmente pelo bom gosto.
    Irei passar 5 dias no Chile com minha esposa em abril. Estou pegando várias dicas pelos seus relatos.
    Deixe-me fazer duas perguntas: a reserva para a Casa Lapostole vc fez direto com eles? Qual dos hotéis que vcs ficaram vou o melhor em uma avaliação global.
    PS: é nossa primeira fez por terras chilenas…

    Abraços,

    José Neto(BH)

  50. 52 eduluz março 1, 2013 às 8:03 pm

    José, grato pela passagem por aqui.
    Quanto as perguntas, reservamos o Lapostolle direto. O atendimento deles é muito bom.
    E hotel em Santiago é certamente o W.
    Boa sorte na viagem.

    Abs chi-chi-chi-lenos pra você.

  51. 54 Nívia junho 17, 2013 às 12:50 am

    Olá Edu Luz, tudo bem? Tentei localizar seu e-mail aqui pelo blog, mas como não encontrei, mando o convite pela caixa de comentários. Pode excluir se achar que vai atrapalhar.
    Fui convidada pela Cyntia Campos do Fragata Surprise, para participar de uma blogagem coletiva chamada “Onze por três”. Espero que vc possa participar tb 😉
    Minha participação está neste link
    http://viagensinvisiveis.blogspot.com.br/2013/06/blogagem-coletiva-onze-vezes-tres.html
    As regras do jogo – Onze vezes três:
    1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
    2) responder 11 questões enviadas;
    3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiros que eu convidar;
    4) não convidar quem me convidou; e
    5) postar também as regras.

    Minhas perguntas para vc:
    1. Como você escolhe um destino de viagem?
    2. Ao definir um destino, qual o seu grau de ansiedade em relação à viagem?
    3. Como você classificaria sua forma de viajar?
    4. Quais suas necessidades básicas para uma viagem? O que não pode deixar de sair confirmado, reservado ou pago com antecedência?
    5. O que não pode faltar em sua mala ao viajar?
    6. Em uma viagem, você interage com as pessoas do local ou fica mais no papel de expectador?
    7. Quais são os seus maiores interesses quando conhece um lugar?
    8. Quais suas fontes de pesquisa para viajar? O que não deixa de ver antes de embarcar?
    9. Quais seus preconceitos ao escolher um local de viagem? Para onde não iria?
    10. Conte alguma história engraçada ou trágica que lhe aconteceu durante uma viagem.
    Blogueiros convidados:
    1. Leandro do O Cachambi é aqui
    2. Cidilan Da Apresentacao Silva do Blog Se Pluga no Mundo
    3. Adriana Miller do Dri Everywhere
    4. Maria Célia Malheiro do Enquanto não sou rica
    5. Edu Luz do Da cachaça pro vinho
    6. Ana Maria Junqueira do Magari Blu
    7. Anna Bárbara do Nós no mundo
    8. Nivea Atallah do Destino de viagem
    9. Fernanda Souza do Preciso Viajar
    10. Renata Campos do Rêvivendo Viagens.
    11. Gardencia Rogatto do Peripécias de uma flor
    Quem já participou:
    Viajar é Tudo de Bom
    Mala de rodinha e Necessaire
    Fast Pass Viagens
    Danipolis
    Descortinando Horizontes
    Entre Viagens
    Colorida Vida
    Bragas pelo Mundo
    Trip Feeling
    Colagem
    Fragata Surprise
    Mikix
    Gosto e Pronto

  52. 55 Alessandro Catenaci junho 25, 2013 às 2:22 pm

    Já conhece nosso programa de afiliados ? Desconto exclusivo na compra de moedas estrangeiras, pagamento por clique ou fechamento de venda. Saiba mais http://www.flexcambio.com.br/afiliados.aspx

  53. 56 Fernando setembro 8, 2013 às 12:54 am

    Boa noite, Eduardo.
    Busco sua ajuda para obter o contato da Bruna, do Gourmandisme. Faz pouco tempo conheci o blog dela. que virou minha inspiração. Infelizmente ontem o site saiu do ar. Pelo visto por falta de pagamento do dominio ou hospedagem. Queria muito escrever para ela para pedir que retorne ou pelo menos deixe o historico no ar, pois ainda tinham muitas receitas a serem testadas.
    Fazendo uma busca no Google achei seu nome e o dela juntos no jantar que foi preparado.
    Agradeço qualquer ajuda que me puder dar.
    Um abraço e parabéns pelo site.
    Fernando

  54. 57 eduluz setembro 13, 2013 às 6:45 pm

    Fernando, tomara que não seja nada com o Gourmandisme. Já te enviei o email dela.

    Abs.

  55. 58 José Godoi setembro 16, 2013 às 1:39 pm

    Olá Edu, vocês tem algum telefone ou e-mail de contato para anunciantes? Obrigado//JGodoi

  56. 59 ヴィトン バッグ outubro 25, 2013 às 3:15 pm

    間違いなく 8 ローズ染めウール規格 (青い軸) に沿って、達成可能な条件の下で、キセノン ランプの光の下で亀裂が革からテストするスティング。場合は、買物をするいるし、カリフォルニア王袋も本物の YSL バッグをもたらします。みんなのためのルイ ・ ヴィトンの靴はあなたのローカル近隣のファッショナブルな栄養素から統合されてし、すぐにブランドみなしとそのブランドの方法以来の卓越性を追求します。
    ヴィトン バッグ http://www.playdaysnursery.net/afterschool/Louis-Vuitton-Multi-color-c-8016_8003.html

  57. 60 Wagner Cunha janeiro 27, 2014 às 9:44 pm

    Boa noite … Eduardo … parabéns pelo blog … acompanho sempre … desta vez preparei um prato com inspiração em seu blog … http://www.temperoseessencias.com.br/2014/01/risoto-de-abobora-com-parmesao-frango.html … ficou saborosíssimo … Forte Abraço !!!

  58. 61 eduluz fevereiro 11, 2014 às 5:58 pm

    Wagner, pelo visto o prato ficou bem legal.

    Abs e continue nos acompanhando


  1. 1 panama expat Trackback em maio 3, 2012 às 8:27 am
  2. 2 Amigos de viagem bloguística, obrigada! - Uma Malla Pelo Mundo Trackback em outubro 14, 2012 às 3:18 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




É só inserir o seu email, clicar no botão "Seguir" e a cada novo post publicado aqui, você receberá uma mensagem com o link. É fácil, qualquer criança brinca, qualquer criança se diverte! :)

Junte-se a 640 outros seguidores

Blog Stats

  • 1,332,302 hits
maio 2017
S T Q Q S S D
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: